domingo, outubro 08, 2006

A Semanada



Cavaco Silva apelou ao combate à corrupção
Lembro-me de quando Mário Soares, então PR, meteu uma cunha ao Cavaco Silva para que este colocasse um amigo seu na administração da Tabaqueira, ao que o então primeiro-ministro acedeu colocando esse amigo no lugar de um outro amigo de Soares. Sócrates deveria responder ao apelo de Cavaco Silva e começar por substituir as chefias duvidosas que foram colocadas no Estado nos tempos de Durão Barroso e Santana Lopes. Os resultados seriam suficientes para deixarem Cavaco Silva feliz com o empenho do Governo.

Vícios privados, virtudes públicas

A postura política de Cavaco Silva é interessante, em privado é de direita em público é de esquerda, no segredo dos gabinetes tenta salvar o que pode do PSD de Marques Mendes, à luz do dia agarra os temas preferidos à esquerda. Depois de ter ido a Espanha oferecer um PDA o Juan, o roteiro de Cavaco volta a terras portuguesas, desta vez longe das mordomias monárquicas, vai visitar os excluídos de Lisboa.


Souto Moura partiu

Pode ser que a justiça volte.

A Liga de Futebol tem novo presidente

E é do PSD, claro.

O problema está na trigonometria

Sempre que um polícia português a bala descreve diversos ângulos até acertar no presumível bandido (em Portugal o presumível bandido é todo aquele que tem o desplante de desobedecer a um polícia), e este erro sucede independentemente da arma utilizada, seja a velhinha G3, a FN ou uma pistola é certo e sabido que um tiro apontado à roda vai acertar algures na cabeça. Sempre que uma destas situações ocorre o discurso dos sindicalistas é o mesmo, os agentes têm falta de treino, umas vezes de tiro, outras de tiro em movimento. Têm razão, mas proponho que nesse treino seja introduzida a disciplina de trigonometria.