domingo, dezembro 17, 2006

A Semanada



A semana dos fracos

Marques Mendes voltou afónico do Brasil e sem argumentos para chamar as televisões desapareceu do mapa político, a oportunidade para e voltarem os habituis abutres do PSD, gente fraca cujo protagonismo político se deve ao afundar dste partido. Desta vez o bando engrossou com Morais Sarmento.



A Carolina estragou o Natal a Santana Lopes

Numa semana marcada por Maria José Morgado, uma daquelas personagens de quem se fala muito sem se conhecer o seu real valor, o livro da Carolina (esperemos que ninguém comece a falar da Carolina Morgado e da Maria José Salvado) veio estragar o Natal de Pedro Santana Lopes cujo livro perdeu o destaque nas bancas, onde cedeu o lugar ao mau cheiro do dinheiro da bola.

Apito Dourado fez esquecer Casa Pia

Ninguém reparou nas declarações dos técnicos da PT na Assembleia da República, parece que os mandatos judiciais se assemelhavam a cheques em branco que os juízes passavam aos investigadores.

Os portugueses perderam o sono

Longe vão os tempos em que Dias Loureiro ordenou que os portugueses também beneficiassem do sol da meia-noite, os portugueses são dos europeus que menos dormem, resta saber se a culpa foi do Sócrates que lhes tirou o sono ou se andam todos com o relógio biológico com duas horas de atraso. O certo é que as televisões acompanham o ritmo das discotecas que só a partir das quatro da manhã começam a estar animadas, para se ver um programa ou um filme digno de ser ver começa a ser necessário esperar pelas duas da manhã. A solução talvez esteja em introduzir o hábito da sesta, passando para a tarde as três horas de sono que se perdem à noite.


A luta contra a discriminação dos magistrados

O Jumento vai propor o nome de Gilberto Madail para Prémio Nobel da Paz 2007, pelo seu contributo para a defesa dos direitos humanos dos magistrados. É mesmo uma injustiça a discriminação que está a ser feita aos magistrados, a tentativa de integrar nos órgãos da FPF membros da magistratura e, em particular, um dos responsáveis pela investigação do Apito Dourado foi um gesto de grande nobreza a que os portugueses não deram o devido valor. Apostamos que nas próximas eleições o Gilberto Madail vai formar uma equipa de padres, vai ser necessária muita reza para que o campeonato da Liga não tenha que se realizar nos terrenos anexos às prisões de Monsanto, Pinheiro da Cruz, Estabelecimento Prisional de Lisboa, etc., para que os presidentes dos clubes possam assistir aos jogos.

O Relações Públicas

Começo a pensar que Sócrates delegou no Procurador-Geral da República as funções de relações públicas do Estado, continuaram as visitas a bom ritmo.