domingo, fevereiro 11, 2007

A Semanada



Há um Portugal moderno

Foi a conclusão a que Sócrates chegou ao apresentar na China um jogo para telemóveis. isto é, há um país da Europa que manda à China o primeiro-ministro para apresentar um pequeno jogo para telemóveis com símbolo de modernização, é demasiado ridículo para ser verdade mas, infelizmente, é mesmo verdade.


---ººººººººº---



Faltou à "missa"

Sócrates terá de ter cuidado, se Paulo Macedo continuar a usar os resultados dos aumentos dos impostos e o trabalho dos trabalhadores do fisco ainda se convence a si próprio de que ele deveria ser o primeiro ministros, e são mais os opinion makers e jornalistas pagos pelo Millennium do que os que querem dar a cara pelo Governo.

Como seria de esperar o director-geral dos Impostos já olha o ministro de cima para baixo e falta às conferências de imprensa que o governante convoca para apresentar resultados do fisco. Como seria de esperar o director-geral não poderia aceitar que fosse o ministro apresentar os resultados "do seu trabalho".

O dr. Macedo está a revelar-se um bom cristão, exímio na prática do princípio "venha a mim o Vosso Reino".

---ººººººººº---




O movimento unipessoal

Neste referendo foi criada uma nova fórmula de movimento político, depois dos partidos e dos movimentos de cidadãos temos o movimento unipessoal, a fórmula criada por Marcelo rebelo de Sousa. E nem precisou de apresentar assinaturas para participar e ter direito a tempo de antena pois a estação pública dá-lhe um em prime time, empresta-lhe uma mesa duas cadeiras e uma jornalista para decorar o cenário e como se tudo isso não bastasse ainda lhe paga com o dinheiro dos contribuintes.


---ººººººººº---



Acabou a Semana Santa

Chegou ao fim desta semana com a mesma sensação com que nos tempos da minha infância chegava ao fim da Semana Santa, foram dias de grande actividade religiosa, com procissões, homilias inflamadas e apóstolos voluntários por todo o lado. Só não acabou como noutros tempos, quando o sábado era o "dia do judeu" e o passatempo era queimar um boneco que representava o judeu, agora a Igreja é pela vida.