terça-feira, março 20, 2007

Uma tristeza de oposição


Quando seria de esperar que a direita mostrasse argumentos para demonstrar que é alternativa a Sócrates assistimos a um espectáculo triste com o CDS e o PSD a exibirem um espectáculo triste. No CDS estalou o verniz e percebemos que na nossa direita nem boa educação existe, no PSD assistimos a uma oposição feita à base de expedientes.

Paulo Portas mostra ao país que a nossa direita conservadora ainda não perdeu a mania das golpadas, quando convencida de que merece o poder considera que deve ser conquistado a qualquer custo, a escolha um qualquer salvador providencial justifica os meios.

Marques Mendes mostra que não tem visão para o país limitando-se a transformar as suas propostas em meros aproveitamentos circunstanciais. Ontem a Ota, hoje uma proposta para reduzir impostos e amanhã uma visita aos consulados em França.

Se não fosse Cavaco Silva a dar umas “bicadinhas” em Sócrates, como sucedeu com a Ota ou com o nuclear, quando as sondagens começaram a colocar o PSD na zona vermelha, Sócrates teria uma vida tranquila.

À esquerda assistimos ao apagar do BE enquanto o PCP faz a despesa da oposição muito graças à sua influência junto do movimento sindical.

A oposição é tão fraca e de tão má qualidade que torna ineficazes e pouco credíveis as suas críticas ao Governo.