domingo, maio 27, 2007

A semanada



Quem se mete Sócrates leva

E por aquilo que se sae da DREN leva da grossa, por lá há uma senhora a quem os intintos maternais levaram a proteger Sócrates de todos os que gigam ou pensem algo que possa ofender o cheve, vai daó deu-lhe para "drenar" o Estado de todos os críticos do primeiro-ministro.


----------------------------



António Costa já tem governo para Lisboa

E o mais curioso é que é bem mais competente do que o de Sócrates.

----------------------------



Semana meteorológica instável

.Esta semana a meteorologia fez das suas, em muitas regiões do país as colheitas foram destruídas pela queda de granizo. Em Lisboa choveram candidatos a presidente da CM mas não se registaram estragos, já não há nada para estragar.


----------------------------



Na governação o que é verdade hoje já não o é amanhã

Dois ministros ajudaram a que a velha máxima do futebol português se aplique à governação. Primeiro foi o ministro da Economia a dizer disparates quanto à criação de empregos para trabalhadores despedidos, para depois vir um seu secretário de Estado contradizer o ministro. Nas Finanças sucedeu ao contrário, foi um secretário de Estado que anunciou o congelamento das carreiras dos funcionários públicos em 2009, para depois vir o ministro corrigir informando que afinal já não havia descongelamento.

Se fosse no tempo de Santana Lopes estas situações seriam designadas por santanices.

----------------------------



Geografia etílica


O momento protagonizado por Mário Lino, que descobriu para além do outro lado do Tejo fica o Saara, só pode ser entendido como uma manifestação de geografia etílica. Ao ritmo a que alguns governantes se espetam talvez não seja má ideia levá-los ao balão antes de falarem em público.

----------------------------


Um bom cristão

Num gesto de bom cristão o director-geral dos Impostos decidiu aliviar os funcionários que aderem ás greves da ansiedade resultante de não saberem em que mês lhes vai ser descontado no vencimento os dias que faltaram ao emprego. Este gesto revela a imensa bondade do director-geral pois os funcionários sentiam-se incomodados porque desejavam que os descontos fossem processados o mais rapidamente possível o que não sucedia até aqui.

A partir de agora os funcionários da DGCI podem estar descansados, por volta do meio-dia o seu director-geral já sabe quem fez greve e tem uma lista com todos os dados pessoais para começar de imediato a proceder ao cálculo dos descontos.