domingo, setembro 02, 2007

Semanada

Somague
Enquanto os políticos portugueses se comportam como se entre eles existisse um pacto de silêncio em torno dos financiamentos e outros tipos de gorjetas a partidos e políticos, o caso Somague vai agitando o Parlamento Europeu. No meio está um Procurador-Geral da República que não sabe muito bem o que fazer e um Parlamento com deputaos que não fazem nada.

Festa do Avante
Mais uma vez a Festa do Avante tem a sua Cidade Internacional onde expõe uma mostra de animais em extinção e de feras perigosas. Lá continuam a aparecer alguns espécimes arqueológicos, os amigos da Coreia e, como não podia deixar de ser, os amigos das FARC, desta vez transvertidos em camaradas do PC Colombiano.

Paulo Teixeira Pinto

Como era de esperar Paulo Teixeira Pinto foi atirado pela borda fora, mas com uma reforma choruda e uma indemnização de alguns milhões de euros. A caridade da Opus Dei é impressionante.

Assistentes de deputado

Finalmente os deputados vão ter um assistente o que é um grande progresso, cansados de pouco fazer os assistentes vão ser uma excelente ajuda.

Publicação das escutas

Os partidos encontrara uma excelente forma de nada se saber sobre as suas actividades, uniram-se para condenar a publicação das escutas telefónicas. A partir de agora quem quiser saber quem são os nossos políticos terá e comprar as revistas cor-de-rosa.

Máfia portuense

Gangs, assassinatos, ajustes de contas, disputa das ruas, envolvimento de polícias no negócio, na cidade do Porto existem todos os ingredientes para que se possa falar de máfias portuenses. Alguém explica o que andou a polícia a fazer, quais os critérios para o licenciamento dos espaços de diversão do Porto ou porque motivo o ministério da Administração Pública não faz cumprir a legislação relativa às empresas de segurança? A corrupção costuma ser um indicador da presença de máfias.

Linces
Finalmente vamos ter linces ibéricos, são de aviário mas ao menos podemos ver a causa de tanto