domingo, setembro 30, 2007

Semanada


Novamente o PREC da direita

Os quatro anos de uma legislatura é tempo demais para uma direita cujos negócios dependem do Estado esperar pelo poder, ainda estamos a meio da legislatura e a direita decidiu iniciar o seu PREC, desta vez com Luís Filipe Menezes a desempenhar o papel de Vasco Gonçalves do PSD.

Com o fim de muitas das empresas públicas, o Estado emagrecido e as empresas municipais e assessorias autárquicas esgotadas o povo do PSD desespera, o mercado de trabalho é insuficiente para dar um trabalho estável aos seus filhos. A crise do PSD é a crise de um modelo partidário assente na corrupção e no abuso do Estado, alimentado por uma imensa teia de favores feitos à custa do erário público.

Era necessário dar a volta à situação, Marques Mendes era demasiado respeitador das regras da democracia, a solução encontrada foi Luís Filipe Menezes. Nem os índios da Amazónia conseguiram salvar Marques Mendes, os índios locais levaram Menezes ao poder.

O crude levou Cavaco e Soares a fazer as pazes

Numa semana de milagres de Fátima, a intervenção divina não se ficou pela derrota do FCP e a eleição de Menezes, assistimos ao regressar à normalidade das relações entre Soares e Cavaco Silva. Só que, ao contrário do costume, este milagre não foi benzido com água benta mas sim com crude, o mesmo crude que já tinha levado a Fundação Soares a participar na Fumentivest com que a Carlyle, de Frank Carlucci e da família Bush, pretendeu comprar a Galp ao preço da uva mijona.

Aliás , a presença do crude também esteve presente no milagre de Menezes, Ângelo Correio e Martins da Cruz, este último mais conhecido por ser compadre de Durão Barroso e o pai da Diana, foram dois homens que pretendiam lambuzar-se no crude da Galp. Martins da Cruz era e é ainda o representante em Portugal da Carlyle em Portugal.

Com o crude a fazer as vezes da água benta não admira que nesta semana o ministro da Justiça tenha afirmado que a moral da República é a lei. O problema é que a lei é escassa e aquela que existe só aplica aos mais pobres.

O novo DG tomou posse

Em tempos de milagres o milagreiro da DGCI voltou ao BCP, onde a sua arte é bem capaz d ser necessária, para dar lugar a um novo dg. Pelo discurso do empossado é de esperar que os milagres continuem a ocorrer ali para os lados da Rua da Prata.