domingo, agosto 10, 2008

Semanada

Finalmente parece ter começado a Silly Season. Manuela Ferreira Leite continua a andar por aí, se não fossem os seus artigos com parágrafos de cinco palavras por parágrafo publicados no Expresso até diríamos que já está a organizar a festa do primeiro aniversário do neto. Cavaco entrou mesmo de férias e a não ser que se descubra petróleo em Boliqueime não deverá fazer nenhuma comunicação oficial devidamente anunciada pelo Público (o blogue não oficial de Belmiro de Azevedo) podemos ficar descansados que daí não vem mais ansiedade para o país. Louçã anda nos piqueniques onde o pessoal prova charros com todos e o avô Boca Doce vai a uma sardinhada a Monte Gordo. Se os assessores do Presidente estiverem também de férias é quase certo que continuaremos a viver sem sobressaltos.

Aqui para os meus lados o mar está de Levante, tão calmo que nem o António Sousa, inspector-geral da ASAE, o conseguiria agitar com as suas mega operações, o preço dos combustíveis não incomodam com as estações de serviço espanholas ali ao lado e nem os camiões da Câmara Municipal num rodopio a caminho da fronteira nos conseguem incomodar. Com os professores de férias e o líder da Fenpreof em merecido descanso nem sequer há manifestações espontâneas ou anónimas.

O melhor é ir aproveitando porque mal o pessoal vier de férias iremos iniciar um dos anos políticos mais agitados da última década, Sócrates sonha com a maioria absoluta, Jerónimo de Sousa já imagina a retoma do comunismo mundial a partir de Portugal, Cavaco Silva imagina-se a dormir em Belém e a passar as tardes em São Bento e Louçã continuará na esperança de os portugueses pensarem que ainda nem chegou aos trinta.