domingo, setembro 14, 2008

Semanada


Tivemos uma semana marcada pela agitação presidencial, com Cavaco a dar entrevistas, a produzir comunicados e a desdobrar-se em declarações assegurando que está tudo bem entre ele e o Governo. Quem também andou agitado foi Pacheco Pereira que no passado Sábado foi aos ATL de Verão do PSD explicar que Manuela Ferreira Leite “deve falar não por regra mas por excepção” acrescentando ainda que “descansar desse palavreado e dos enormes estragos que fez à credibilidade do PSD”. Passada uma semana, desta vez no programa “Quadratura do Círculo” o mesmo Pacheco Pereira vem dizer que “Há um défice que tem que ser rapidamente corrigido. Mais gente tem que falar e é natural que a partir de Setembro haja uma equipa de pessoas que comece a falar regularmente’’. Eu espero que Manuela Ferreira Leite veja o programa Quadratura do Círculo senão sabe antes dos telespectadores da SIC Notícias o que deve falar ou não falar.

A meio da semana tinha avisado que o PSD ia monitorizar a actividade do Governo, compreende-se, portanto mudança abrupta de posição, de nada serviria monitorizar a actuação do Governo se depois ninguém falava a não ser ele próprio que pouca gente tem paciência para ouvir. Bem, esperemos que a líder do PSD também fale, já é apagada quanto baste.

Uma semana mais tranquila, ou os jornais se cansaram do tema ou os ladrões à solta são em menor número, muito graças ao esforço das polícias mesmo que esse esforço seja contrariado pelos magistrados que agora são os maiores amigos dos criminosos. Enfim. Enquanto um juiz do Congo decidiu libertar um rebanho de bodes que estavam acusados de envolvimento na sua venda legal, os nossos magistrados estão decididos em transformar o ministro da Justiça no bode expiatório da criminalidade em Portugal.O que está a passar de moda é a actuação da ASAE, o seu inspector-geral deve ser das pessoas mais preocupadas com a vaga de assaltos, desde que esta começou a sua ASAE deixou de andar na berlinda, os jornalistas prestam-lhe tão pouca atenção que até poderia fumar uma caixa de charutos no casino que ninguém iria reparar. Nem mesmo o encerramento do “Bacalhau à Narcisa” o trouxe para a