segunda-feira, maio 25, 2009

Umas no cravo e outras na ferradura

FOTO JUMENTO

Angolanos da 3.ª Igreja Evangélica Baptista celebrando do Dia de África em Lisboa

IMAGEM DO DIA

[Yuriko Nakao/Reuters]

«Japanese students and a guard wore masks as a precaution against A/H1N1 flu during their tour of parliament in Tokyo Friday. Japan, Britain and China urged the World Health Organization this week to be cautious before moving from its current phase 5. They argue a heightened level could have dire economic consequences.» [The Wall Street Journal]

JUMENTO DO DIA

Gonçalo Rodrigues, presidente do Sindicato das
Carreiras de Investigação e Fiscalização do SEF

Gonçalo Rodrigues propõe a legalização das casas de alterne com o argumento de que os impostos cobrados dariam para uma auto-estrada. O sindicalista parece esquecer que as casas de alterne são legais de um ponto de vista fiscal e que a fuga aos impostos não resulta da ilegalidade de algumas actividades ali praticadas.

O argumento utilizado é um falso argumento.

AVES DE LISBOA

Periquito-de-colar [Psittacula krameri]
Local da fotografia: Parque Eduardo VII

FLORES DE LISBOA

Flores silvestres, Estádio Universitário

MONIZ VEM EM DEFESA DA ESPOSA

«O director-geral da TVI criticou ontem o bastonário da Ordem dos Advogados a propósito do incidente ocorrido na entrevista de Marinho Pinto a Manuela Moura Guedes no ‘Jornal Nacional - 6ª feira’. "As palavras do bastonário não são dignas de uma pessoa com as responsabilidades que ele tem", disse José Eduardo Moniz em declarações ao nosso jornal.

O director-geral da estação de Queluz de Baixo referia-ser á atitude do bastonário face á interpelação da jornalista. Manuela Moura Guedes acusou Marinho Pinto de 'mentir', de 'actuar sozinho ' [por ter oposição dentro da Ordem dos Advogados], de ser 'bufo' e de fazer 'fretes políticos'. Já o bastonário reagiu dizendo que a jornalista 'devia ter vergonha do que faz' e que 'não respeitava o código deontológico'.» [Correio da Manhã]

Parecer:

Quem se mete com os Monizes leva!

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao chefe da família Moniz se não reparou no comportamento da sua esposa.»

UMA BOA PROPOSTA. MAS...

«"O Governo devia preocupar-se em encontrar soluções para reduzir os custos de produção da Autoeuropa, que são elevados", afirmou ao DN António Chora, porta--voz da Comissão de Trabalha- dores daquela unidade.

Este representante avança mesmo com uma proposta, a da criação de um cluster rodoviário, envolvendo os transportadores que percorrem boa parte da Europa para fornecer a fábrica de Palmela. "Porque é que o Governo não promove o transporte das exportações portuguesas para o centro da Europa utilizando os camiões que trazem motores e outro material para a Volkswagen e regressam vazios à Alemanha?", inquiriu, referindo que este é uma sugestão há muito defendida pela Comissão de Trabalhadores junto dos responsáveis e agora sugerida ao Governo.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Mas Chora erra no alvo pois não cabe ao Governo ser empresa de camionagem e deve ser a própria Autoeuropa a "vender" os seus camiões. Se a empresa tem camiões é porque as empresas de transporte não davam resposta às suas necessidades.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Equacione-se a proposta.»

AUTARCA CDU RECEBE A ACOMPANHA BE

«O autarca da CDU recebeu hoje a campanha do Bloco às europeias e foi o cicerone durante a visita à Manifesta, uma mostra dedicada à inovação social, desenvolvimento e economia solidária.

Miguel Portas, cabeça de lista do Bloco, aproveitou a visita para deixar uma mensagem clara: “estes projectos de economia social são imprescindíveis e não podem viver com o sufoco de apoios concebidos anualmente. É preciso avançar para candidaturas planeadas e quadros plurianuais de financiamento.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Ele que se prepare para o julgamento.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento a Jerónimo de Sousa.»

TOMA

WWF