domingo, junho 28, 2009

Semanada

Esta foi a semana de Cavaco, excitado com os resultados eleitorais o presidente que em má hora Boliqueime nos deu achou que era a sua vez de empurrar o pelotão do PSD e decidiu lançar dúvidas e insinuações. Mais uma vez abriu uma excepção e decidiu falar do país no estrangeiro, foi à Áustria dizer que tinha lido umas sondagens especiais e honestas que lhe permitiam concluir que a maioria dos portugueses queria, como Manuela Ferreira Leite, eleições simultâneas. Mal chegou decidiu imiscuir-se em negócios privados para lançar a suspeita de que Sócrates tinha mandado a PT comprar a TVI para se livrar da família Moniz. Acabou por falhar em tudo, marcou as eleições num dia diferente daquele em que se relizam as presidenciais e no caso PT acabou por se calar, todos os comentadores entenderam o gesto como uma ajuda disparatada a Manuela Ferreira Leite.

Louça diz que quer ser primeiro-ministro e Ferreira Leite, num gesto de humildade que tanto a caracteriza, diz que não vai pedir a maioria absoluta. Louç~e Ferreira Leite acham que ir a votos é como ir à leitaria mais próxima, é só chegr e pedir.

Entretanto as investigações do caso Freeport avançam, enquanto o caso BPN foi fazer companhia à Operação Furacão e outros processos que envolvem gente grada da banca e/ou do cavaquismo. Mas podemos ficar descansados, nem o PGR dá entrevistas sobre o assunto, nem o senhor Palma vem a público exigir meios para levar aqueles processos até ao fim. Se calhar os magistrados esperam que o PSD ganhe as eleições e estão a guardar as novidades para fazer Manuela Ferreira Leite dançar segundo a sua música quando for primeira-ministra.