domingo, junho 07, 2009

Umas no cravo e outras na ferradura

FOTO JUMENTO

Sanlúcar del Guadiana, Espanha

IMAGEM DO DIA

[Tony Gentile/Reuters]

«New Zealand artists Francis Upritchard, second left, and Judy Millar, second right, posed with members of the Maori group “Waka Huia” for the opening of the New Zealand Pavilion at the Venice Biennale Wednesday. The Biennale is a major art festival that dates back to 1895.» [The Wall Street Journal]

JUMENTO DO DIA

Maria José Morgado

Mais uns dias e Maria José Morgado só teria conseguido congelar o porta-moedas multibanco a Rendeiro. Os nossos procuradores são muito simpáticos quando estão em causa os senhores da banca.

A SONDAGEM DO EXPRESSO

Das sondagens que têm vindo a ser publicadas nos últimos dias resulta uma conclusão, de que nestas eleições os especialistas em estatística estão em dificuldades para prever resultados. Se a vitória do PS é mais ou menos clara, o mesmo sucede naquela que é a segunda grande disputa nestas eleições, a posição relativa do PCP e do BE. Quem parece poder começar a estar tranquilo é Paulo Portas, não foi desta vez que o seu partido foi fazer companhia ao PPM.

De acordo com a sondagem do Expresso o PSD sofre uma derrota clara arriscando-se a não sair do patamar dos 10%.

Será que as sondagens contemplam as alterações meteorológicas que levam a que a percentagem da abstenção seja um dado mais imprevisível?

AVES DE LISBOA

Rola-do-mar [Arenaria interpres]
Local: Terreiro do Paço

FLORES DE LISBOA

Flor no Parque das Nações

SÓ AGORA?

«A imprensa de hoje avança que o ex-presidente do Banco Privado Português, João Rendeiro, viu os bens arrestados e que tanto as contas de Rendeiro como de outros ex-gestores do banco foram congeladas "por suspeita de fraude fiscal".» [Diário de Notícias]

Parecer:

Os investigadores deram tempo suficiente para que os ex-admnistradores esconderem muito dinheiro.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se à procuradora Maria José Morgado porque deu este passo tão tarde.»

MIGUEL PAPPAN

ENPA