sexta-feira, outubro 02, 2009

Umas no cravo e outras na ferradura

DUAS MÚSICAS DEDICADAS A CAVACO SILVA

Dois momentos musicais de algarvios para algarvio. O primeiro, inspirado nos apelos que Pacheco Pereira falasse durante a campanha e nas vozes do PSD que depois da comunicação oficial se queixaram de não ter ocorrido na campanha.

O segundo, inspirado na bela comunicação que Cavaco fez ao país:

FOTO JUMENTO

Barcos rabelos

IMAGEM DO DIA

[New Zealand Defence Force / REUTERS]

«Imagen aérea de la devastación que ha causado el terremoto y posterior tsunami en la isla de Samoa. Por el momento hay 148 muertos y miles de desaparecidos [20 Minutos]

A MENTIRA DO DIA D'O JUMENTO

Cavaco Silva ficou tão incomodado com o amadorismo da sua equipa, começando pelo seu agente para a imprensa que se deixou apanhar pelo inimigo at ao teólogo que confia na intervenção de Deus para proteger o sistema informático de invasões inimigas, que decidiu seguir a sugestão dada por Silva Pereira e mudou tudo no Palácio de Belém.

Até mudou a viatura oficial que agora é um Aston Martin igual ao usado pelo agente secreto 007 e agora serve de fundo à fotografia oficial do Presidente da República.

JUMENTO DO DIA

Juiz desembargador António Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes

Em plena campanha o presidente da absurda Associação Sindical dos Juízes tentou fazer passar a mensagem de que o PS se teria vingado do juiz Rui Teixeira, congelando-lhe a classificação de serviço. Teve azar no seu golpe baixo, a decisão de congelar a classificação até tinha partido de um ex-ministro de Cavaco Silva, mais precisamente Laborinho Lúcio.

Falhado o golpe baixo a Associação Sindical dos Juízes vem agora pressionar os membros do Conselho Superior da Magistratura para se demitirem. Os tribunais portugueses estão muito bem entregues...

DE METER NOJO

É bom ver como os intelectuais do PSD respeitam os portugueses:

«O povo português acaba de demonstrar a sua fatal propensão para viver num mundo às avessas. Não há nada a fazer senão respeitá-la. Mas nenhum respeito do quadro legal, institucional e político me impede de considerar absolutamente vergonhosa e delirante a opção que o eleitorado acaba de tomar e ainda menos me impede de falar dos resultados com o mais total desprezo.

Só o mais profundo analfabetismo político, de braço dado com a mais torpe cobardia, explica esta vitória do Partido Socialista.» [Diário de Notícias]

Este merdas do Vasco Graça Moura foi deputado europeu e não conseguiu aprender a comer à mesa!

A VULNERABILIDADE DA REDE INFORMÁTICA DE BELÉM

Pela porcaria que tem sido feita no Palácio de Belém e sabendo-se que o gestor da ree é formado em teologia, não me admiraria nada que tivessem ligado a rede informática à rede de esgotos. Um dia destes ainda vão encontrar os segedos de Cavaco Silva a boiar na estação de tratamento da Avenida de Ceuta.

AVES DE LISBOA

Pisco-de-peito-ruivo [Erithacus rubecula]

FLORES DE LISBOA

No Estádio Universitáirio

CONTRA AS CONVICÇÕES

«Não são as ideias nem as decisões que importam - interessam, mas não importam. É a convicção. É o convencimento. Qualquer decisão é mais eficaz do que a inteligência. O pensamento é um luxo e um atraso.

Há uma experiência que estão sempre a repetir. Quando se remove o córtex a um bicho qualquer, ele deixa de pensar e de duvidar; de se sentir seguro ou não; de medir as oportunidades. E qual é a consequência? Torna-se imediatamente o chefe dos outros bichos. Os pensadores, no reino animal, são seguidores. Foi o que aconteceu com as pessoas com as piores ideias do século XX: Hitler, Estaline, Mao. Foram as que tiveram mais poder e mais mal fizeram. Porque não hesitavam e o nobre ser humano, hesitante, não resiste a quem não hesita.

Cada vez mais se ouve dizer que qualquer decisão, por muito estúpida ("vou deixar crescer um bigode!"), é mais benéfica do que a dúvida mais inteligente. Na verdade, a pessoa inteligente só decide por instantes. A decisão é emitida como os talões de estacionamento. Pode (e deve) mudar a qualquer momento porque, felizmente, nunca se sabe. Aprende-se a não saber. Aprende-se a viver com isso. Aprende-se a ser enganado, de vez em quando, quando se acerta nalguma coisa.

Recuperamos de ter tido razão, naquela vez sem exemplo. Passa-nos. Esquece-nos. A convicção é convincente, mas é perigosa, por ser o contrário da inteligência e da condição humana, que é não ter bem a certeza de quase nada.

Custa - mas assim é que é bonito. » [Público]

Parecer:

Por Miguel Esteves Cardoso.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Afixe-se.»

ESTÃO EXPLICADAS AS ESCUTAS!

«De acordo com um despacho da Secretaria-Geral da Presidência da República publicado na 2ª série do Diário da República de 06 de Julho, o director da Direcção dos Serviços de Informática é José Luís Machado Seruya.

José Luís Machado Seruya é licenciado em Teologia, mas desde os anos 80 está ligado ao sector da informática, tendo passado, entre outras empresas, pela UNICRE, onde foi analista-programador, e pela Companhia de Seguros Inter-Atlântico, onde foi director de informática.
Mais recentemente, José Luís Machado Seruya foi adjunto do gabinete da secretária de Estado da Cultura, secretário do Conselho Gestor do Sistema de Certificação Electrónica do Estado e Director do CEGER - Centro de Gestão da Rede Informática do Governo.»
[Diário de Notícias]

Mas antes tinha saneado o responsável do serviço:

«Paulo Jorge Vaz de Castro Costa estava no Palácio de Belém desde 1 de Fevereiro de 2004 e, em Junho, viu o seu Núcleo de Informática subir de escalão para Direcção de Serviços de Informática e o seu lugar ocupado por José Luís Seruya, ex-director do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER) de Barroso.

Foi, aliás, o primeiro--ministro José Sócrates, a assinar o Decreto-Lei 132/2009, que descreve as competências da nova Direcção de Informática, publicado em Diário da República de 2 de Junho.» [Diário de Notícias]

Parecer:

O director de serviços de informática da Presidência da República é especializado em ouvir vozes do outro mundo!

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Cavaco se foi Sócrates que lhe sugeriu o nome.»

UMA BOA CONVERSA

«O secretário-geral do PS, José Sócrates, esteve cerca de 45 minutos reunido com o Presidente da República e à saída limitou-se a dizer aos jornalistas que "foi uma boa conversa".

"Queria apenas dizer que foi uma boa conversa com o senhor Presidente da República e não tenho outra informação a dar que não seja essa", afirmou José Sócrates, que é também primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas à saída do encontro com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Quase que é caso para dizer, "não venha, escute".

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «É sinal que Cavaco está melhor da cabeça.»

O BE TAMBÉM ANDA AOS VELHOS

«Luís Fazenda, cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à Câmara de Lisboa alertou esta quinta-feira para o «envelhecimento muito acentuado» da população lisboeta, referindo que «uma cidade que envelhece é uma cidade que trata pior os mais idosos». Em pleno Dia Internacional do Idoso, o candidato do BE, citado pela agência Lusa, defendeu que «os poderes públicos e a Câmara Municipal» devem estar «cada vez mais comprometidos com a vida, o conforto, as condições da sociabilidade dos mais idosos» em Lisboa. » [Portugal Diário]

Parecer:

Esta de os velhos serem maltratados por serem muitos só lembraria ao Fazenda,

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se ao Fazenda que visite as escolas primárias.»

ANDREW LUCAS

MELTIN' POT