sexta-feira, novembro 27, 2009

Não há por aí mais um processo?

Este país está a ficar uma seca, ainda não terminou o caso Face Oculta e já estamos a voltar à monotonia, neste sábado ainda vamos ter um Sporting-Benfica mas, a não ser que o árbitro cometa umas argoladas no domingo já estaremos de volta à monotonia nacional. Uma seca.

Já se viu que não é a discutir o desemprego, a crise ou mesmo os salários dos banqueiros que os portugueses se vão decidir a criar condições para que venhamos a imitar o regime dos Castros. Ou aparece por aí outra face oculta ou nem tão cedo veremos Jerónimo de Sousa excitado como se fosse um rapaz de dezoito anos. E se o PCP entra em letargia não é da extrema-esquerda que vem animação, o Louçã está cada vez mais parecido com o sério Enver Hodja, o Miguel Portas anda apaixonado por Estrasburgo e a borbulha da Ana Drago tende a transformar-se em verruga.

Bem que o PSD poderia proporcionar-nos alguma animação, mas por ali anda tudo à espera, não sabem muito bem do quê, mas estão todos à espera. Enquanto Cavaco se vai recuperando das mazelas à sombra da “face oculta” ninguém se decide, estão à espera de Passos Coelho, este espera pela Rangel que, por sua vez espera por Aguiar-Branco, que espera por Marcelo enquanto o professor espera por Cavaco, por fim, Manuela Ferreira Leite espera por eles todos. Enquanto o PSD nacional espera o da distrital de Lisboa anima-se, os manuelistas avançam para a candidatura à liderança distrital e como a moda é a justiça fizeram uma encenação adequada à temporada, temos o constitucionalista Bacelar, o jurisconsulto Albuquerque e os conhecidíssimos António Preto e Helena Lopes da Costa, para que aquilo se pareça com um julgamento já só falta mesmo o guarda Abel.

Aos menos se houvesse mais um processo sempre poderíamos ter a sorte de saber mais qualquer coisa do Sócrates, podia ser que, coincidência das coincidências, houvesse mais um amigo íntimo do primeiro-ministro sob escuta e assim sempre teríamos mais motivos de animação. Até teríamos a oportunidade de ouvir mais umas quantas vezes os sindicalistas da toga, este país sem as intervenções do senhor Palma não tem lá muito interesse.

Agora que o caso Face Oculta já deu quase tudo o que tinha a dar esperemos que aparca outro caso, senão lá teremos de discutir o défice, o desemprego, a liderança do PSD. Por este andar ainda vou dar comigo a ler os editoriais do Avante.