terça-feira, julho 06, 2010

Ninguém nos tira o Ronaldinho americano

Os portugueses podem estar descansados, diria mesmo que mais descansados do que em tempos estavam os defensores de D. Duarte, preocupados com o longo celibato do herdeiro, Cristiano Ronaldo já garantiu o herdeiro. Enquanto estávamos preocupados em saber se o craque marcava mais golos do que aqueles que gosta de marcar ao FCP lá longe, nas terras da Paris Hilton, nascia um rebento construído com o mesmo apuro científico com que Ronaldo marca os golos, ao que parece até marcou este golo sem ter que rematar, só é pena que no futebol não hajam balizas de aluguer, a esta hora estaríamos ansiosos por ver a prestação do craque nas meias-finais.

Graças a este golaço do Cristiano Ronaldo já li tantas vezes o nome dos familiares que não me esquecerei que a mãe se chama Dolores, as irmãs dão-se pelos nomes de Cátia e Elma e até fiquei a saber que o cunhado é um tal José Pereira. Isto é, já sei mais da família do Ronaldo do a dos Silvas de Boliqueime, de quem só sei os nomes do patriarca e da esposa.

Tal todos os portugueses estou preocupado com o futuro da criança, a sua situação legal, porque vir a americana que alugou as entranhas buscar o rebento em quem Portugal deposita todas as esperanças era a mesma coisa que os mouros cá virem outra vez e levarem os herdeiros da Casa de Bragança para Alcácer Quibir. Por isso leio atentamente as centenas de páginas que os nossos ilustres jornalistas, à falta de mais recados do processo Freeport e Face Oculta, vão escrevendo.

Até porque enquanto o herdeiro dos Ronaldos não exibir o bilhete de identidade nacional estamos todos intranquilos, o que nos vale é que o Dr. José Miguel Júdice até interrompeu os seus negócios e mui doutos pareceres para nos tranquilizar, o rebento ainda não tem assento nos nossos registos civis mas isso é coisa de cá chegar o correio do consulado português, isto é, já é português mas o nosso arquivo é que não sabe, está à espera do embrulho da DHL.

De qualquer das formas podemos estar tranquilos, Ronaldo até pode ter um filho da russa e o Putin decidir levá-lo de volta para a Rússia para o clonar e ganhar o mundial daqui a uns anos que a descendência lusa do Ronaldo está assegurada. Dizem os especialistas que a dona da barriga pode mudar de ideias e vir buscar a criança mas isso é coisa que não nos preocupa, a não se que o Obama se meta no assunto este já ninguém nos leva, até porque se o Obama ficou com o cão d’água português nós ficamos com o Ronaldo americano e ficamos quites!

Só é pena que não seja filho da Paris Hilton, em tempos de crise a cadeia hoteleira dos Hilton fazia-nos um grande jeito, mas, enfim, não se pode ter tudo.