domingo, setembro 19, 2010

Semanada

Se não fosse o desespero de Pedro Passos Coelho por recuperar o estatuto de primeiro-ministro nas sondagens esta teria sido uma semana norma. Tão normal que foram notícias buscas numa empresa da SLN e na Lisconti e tudo correu normalmente, a notícia saiu, os jornais noticiaram, a justiça prosseguiu o seu trabalho e não se assistiu ao habitual espectáculo das violações do segredo de justiça, das entrevistas dos magistrados sindicalistas ou dos representantes das diversas associações de juízes. Um bom sinal num país que tem vivido anos num PREC judicial.

Lamentavelmente a mesma calma não se faz sentir em Pedro Passos Coelho que não parece saber o que quer talvez por ter azar, quando pode pedir eleições não tem sondagens favoráveis e quando as tem o momento não é o apropriado. Ainda por cima passa o tempo a dar o dito por não dito talvez por inexperiência dos seus consultores de imagem e do seu patrono Ângelo, vive num autêntico frenesim de entrevistas e não tem muito para dizer passar o tempo a mudar de opinião e a contradizer-se.

Finalmente o PSD apresentou o seu anteprojecto de revisão constitucional, depois do falhanço da versão beta lançou mais uma versão que tem mais problemas do que o Windows Vista, até já há quem diga que o “programa” não arranca porque o próprio anteprojecto contém normas constitucionais, resultado de ter encomendado o projecto a um banqueiro reformado que vê o país sob o prima da administração do Millennium dos tempos da Opus Dei.