sexta-feira, dezembro 24, 2010

Querido Pai Natal

Eu entendo que tenhas de pedir autorização a Espanha para evitar o nosso espaço aéreo, se vieres cá corres um sério risco de a DGCI se enganar e te penhorar o saco, de o Teixeira dos Santos se lembrar de te aplicar um imposto extraordinário para compensar o que não aplicou aos dividendos antecipados ou, pior ainda, de algum cavaquista do BPN de ticar com o saco das prendas, com as renas, o trenós e o fato deixando-te em cuecas.

Há ainda a hipótese de esperar pelos Reis e vires disfarçado de Pai Natal, mas nesse caso é certo e sabido que as prendas serão mal distribuídas, o que, aliás, não é novidade, em nome da preocupação com os pobres o défice disparou com apoios sociais e foram os bancos que ficaram com mais de 60% dessa ajuda. Agora cortaram as ajudas aos pobres e aumentaram-lhe os impostos enquanto os banqueiros continuam a beneficiar dos apoios e das benesses fiscais. Enfim, neste país é Natal todos os dias, como se pode ver.

Mas se vires a estas bandas não fosse mais perigoso do que aterrares no páteo de um centro de treinos do Bin-Laden teria umas coisitas para te pedir, enfim, se não achasses um abuso pois da última vez que te lembraste de nós deixaste um monte de sacos de dinheiro de fundos comunitários e foi o que se viu, apareceu uma lamparinha mágica de onde saiu um Cavaco que transformou metade do dinheiro em betão e quando tentou responder ao segundo pedido enganou-se e o dinheiro desapareceu.

Mas pedia-te saúde, principalmente para o futuro Presidente da República que bem vai precisar dela para chegar ao fim do mandato. Até porque depois de tanto défice e tolerâncias de ponto o país não aguentava mais uma balda para irmos ao velório mais o pagamento de um enterro presidencial e as consequentes eleições presidenciais antecipadas. Já tivemos antecipadas em Lisboa, tudo aponta para antecipadas nas legislativas e já era demais antecipadas nas presidenciais.