quarta-feira, dezembro 08, 2010

Umas no cravo e outras na ferradura

FOTO JUMENTO

Baixa de Lisboa vista do Elevador de Santa Justa

IMAGENS DOS VISITANTES D'O JUMENTO

São Pedro de Moel [J. Barbosa]

Bragança [A. Moura]

Monchique [A. Cabral]

JUMENTO DO DIA

José Sócrates

Em poucos dias José Sócrates desmente membros do seu governo, sucedeu com o caso das benesses nos Açores ao abrir a porta à decisão de Carlos César enquanto o secretário de Estado da Administração Pública alinhava claramente com as posições de Cavaco Silva, agora admitiu alterações na lei laboral quando há poucos dias a ministra dizia que as negociações com os parceiros sociais se destinava a estudar as possibilidades oferecidas pela actual legislação.

Ou Sócrates está cada vez mais só no governo e terá de mandar calar os membros do seu governo ou existem divergências e nesse caso a remodelação é inevitável.

TÍTULO 01

1. O João Miranda diz que alguém vai pagar a conta do jornal de Pedro Soares e Emídio Rangel, António Nogueira Leite procura na internet por uma fotografia de um pato-real e pergunta quem é o pato. Cá por mim que a ementa mudou, já estava a ficar farto de coelho de capoeira:

2. O debate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre realizar-se-á no dia 29 e será transmitido no dia 29 [CM]. Agora as dúvidas que se colocam é saber se vai ser servido bolo-rei durante o debate e se a RTP vai designar jornalistas ou enfermeiras especializadas em geriatria para entrevistar os candidatos. Espera-se que nas equipas de assessores que acompanham os candidatos façam parte cardiologistas pois com a sua idade nunca se sabe o que pode acontecer.

3. A Carris encontrou uma solução brilhante para poupar nas despesas sem cortar nos vencimentos dos seus dirigentes [CM], vão promover o despedimento de 150 trabalhadores por mútuo acordo. Se a moda pega aí vem uma vaga de despedimentos nas empresas públicas para manter os altos vencimentos, dá-se uma indemnização, uma pré-reforma e a Caixa Geral de Aposentações que se aguente com a despesa.

4. Depois de sindicalistas, blogues de professores, associação de professores de diversas áreas científicas e comentadores de jornais andarem a dizer que os resultados das avaliações do ensino secundário eram empolados pelo ministério com recurso ao expediente dos testes fáceis, vem a OCDE concluir que os conhecimentos dos estudantes portugueses estão mesmo a aumentar [CM]. E agora Mário?

5. Já temos a certeza graças à confirmação do Instituto de Meteorologia, aquilo que se passou em Tomar foi mesmo um tornado e não apenas uma corrente de ar [Público].

6. Jesus assegurou que o Benfica iria ser campeão europeu, afinal estava a referir-se à Liga Europa [Público].

7. O Tribunal da Relação de Lisboa considerou que dar duas bofetadas à mulher não constitui violência doméstica mas apenas violação da integridade física. Agora esperamos que os magistrados nos digam quantas bofetadas e/ou pontapés têm que ser dadas e por quantas vezes são dadas para que considerem que há violência doméstica [Público].

PEARL HARBOR, 69 YEARS AGO TODAY [Boston.com]

TAPISHA

DRIVE DRY: LET'S DATE