domingo, junho 26, 2011

Semanada

A semana passada foi marcada pelo sucesso internacional de Pedro Passos Coelho que parece ter conseguido de uma penada o reconhecimento internacional, tudo isto viajando em classe económica dando um exemplo de franciscanismo, só que este franciscanismo revelou-se mais intelectual do que económico, o primeiro-ministro desconhecia que a TAP não lhe cobra bilhete e de pouco serviu ficarem vazios os lugares das filas da frente.

Aliás, parece que este franciscanismo intelectual está a tornar-se moda, até o brilhante professor vindo do Canadá o melhor que conseguiu durante esta semana foi perguntar numa feira de artesanato pela bandeirinha nos produtos portugueses, dizer aos jornalistas que o tratem por Álvaro e sugerir que Portugal poderia ser a Flórida da Europa. Estava a referir-se aos velhos pois o boom da construção civil do sucesso da Flórida não recebeu apenas o dinheiro das pensões, beneficiou muito da lavagem do dinheiro da cocaína no tempo em que essa lavagem ainda não era crime nos EUA.

Igualmentem com tiques franciscanas anda Assunção Esteve, depois de eleita presidente do parlamento dispensou a segurança pessoal. Ficamos sem saber um fraquinho por bdoy guards, se lhe irrita a presença ou se apenas quer poupar os trocos. A verdade é que em vez de poupar ou deixar de ter segurança criou uma dor de cabeça às autoridades, vão ter de gastar mais recursos pagos pelos contribuintes para lhe garantir segurança enquanto a senhora faz de conta que a dispensou.