segunda-feira, setembro 26, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Estátua de D. José I, Terreiro do Paço, Lisboa
     
A mentira do dia d'O Jumento
 
  
Confrontado com o risco de o desvio colossal da Madeira ser ainda maior do que o pensando, correndo-se um sério risco de terem que ir buscar a outra metade do subsídio de Natal dos portugueses, Gasparoika, o ministro das Finanças, confrontou-o com a necessidade de aprender a dançar o tango, terá mesmo feito um ultimato ao primeiro-ministro: "Ou aprende a tanguear os portugueses ou vai ter mesmo que ir dançar o bailinho da Madeira com o Alberto João, o que prefere?".

Passos Coelho reflectiu e ouviu Miguel Relvas, que o aconselhou: "Sempre é melhor beber umas 'Águas do Luso' e arriscares um tango do que ires dançar um "Bailinho da Madeira" depois de o Alberto te ter obrigado a emborcar umas ponchas!". Acrescentou mesmo "olha que com o 'Bailinho da Madeira' não há cú, perdão, orçamento que aguente!".

Depois de ter dado uma tampa quando Sócrates o convidou para um tango Passos Coelho decidiu mesmo aprender uns passos da dança argentina, devido a restrições orçamentais e com mais um buraco colossal provocado pela comitiva do senhor Silva aos Açores foi o ministro Gasparoika que lhe deu umas aulas no Salão Nobre do Ministério das Finanças.
  
Jumento do dia


Bagão Félix, Conselheiro de Estado

Não sabemos se Cavaco Silva designou Bagão Félix para Conselheiro de Estado por uma questão de gratidão ou por valorizar as suas opiniões, mas se for para o ouvir o melhor é escolher as data em que o convoca pois o homem é muito dado a mudanças de opinião.
 
Quando se falou na redução da TSU Bagão Félix não só foi um dos mais radicais como o mais criativo na solução para o financiamento, propôs que a redução da TSU fosse financiada pelo Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social. Agora que o Governo começa a tremer depois de o PSD ter usado o tema na campanha eleitoral e depois defendido uma redução brutal da TSU vem o Bagão Félix armado em ideólogo nacionalista, agitando o espantalho do FMI.
 
Ridículo, se este senhor for um cristão obediente como parece ser vai ter de andar semanas a debitar o terço para obter o perdão divino pelas suas tropelias intelectuais.
 
«O conselheiro de Estado Bagão Félix disse quinta-feira ser “contra o abaixamento da Taxa Social Única” (TSU), rejeitando que Portugal seja “a cobaia do Fundo Monetário Internacional” (FMI), explicando que “para a descida ser eficiente não é orçamentalmente compensável”.» [Dinheiro Vivo]
   
 As tropelias fiscais de Alberto João
  
José Seguro questionou porque razão o fisco ainda não está a investigar as tropelias de Alberto João. A pergunta faz sentido mas acontece que na Madeira quem manda no fisco é o Alberto João, a regionalidação do fisco na Madeira e só na Madeira foi uma prenda que lhe deu Manuela Ferreira Leite.