sábado, dezembro 31, 2011

Prémios da Grande Gala do Palheiro

E os grandes prémios da Grande Gala deste Palheiro sem segredos vão para:


Grande Jumento em Cultura Geral: Ex equo para Miguel Relvas e Kátia da Casa dos Segredos

Se sem a Kátia não saberíamos que a África é um país da América do Sul, sem o Miguel Relvas os Noruegueses ainda estariam convencidos de que não pertencem à União Europeia.

Grande Jumento em Generosidade: Américo Amorim

Este exemplo de proletário dos sector petrolífero deu provas de que para além de merecer um prémio de modelo de trabalhador português a ser entregue pelo Álvaro, é também um homem de grande generosidade, só mesmo alguém com as suas grandes qualidades humanas se lembraria de mandar a factura dos pensos da namorada ao Gaspar para que este os pagasse.

Grande Jumento em informação: Marques Mendes

Talvez por ser empregado do dono do SOL o líder falhado do PSD tem tido mais sucesso como jornalista do que teve na política, a ele se devem algumas das grandes novidades noticiosas do ano como a da fábrica de automóveis chineses.

Grande Jumento em Graxa: António Mexia

Depois de ter enchido o dono da eléctrica chinesa de graxa o presidente da EDP bem merece este prémio patrocinado pela Nugget que vem num belo estojo onde ainda está um pano de sarja e uma escova para puxar o brilho. Ver um homem que vale muitos milhões em prémios de gestão dar graxa a um presidente e membro do Partido Comunista Chinês é um espectáculo a que poucos portugueses tinham esperança de assistir.

Grande Jumento em Turismo: Álvaro Santo Pereira

O homem que veio do Canadá pôs os portugueses de novo a sonhar e um dos sonhos mais maravilhosos que teve foi transformar o Algarve na Florida da Europa, um local para onde os cotas ricos da Europa do Norte pudessem aquecer os pés ao sol. Dito e feito e começou a obra que começou pelos “aligattors”, a espécie de jacarés que vivem nos Everglades National Park, mas como se trata de uma espécie que demora mais do que uma legislatura para crescer o Batanete da Horta Seca decidiu mandar a sua ajunta da Maria de Ludes Vale abocanhar um tacho como vogal do Instituto de Turismo de Portugal.

Grande Jumento em verdade e transparência: Passos Coelho

Segundo consta em Massamá a família Passos Coelho decidiu comprar o apartamento em frente ao seu, mas não porque o desastrado primeiro-ministro tenha receio de segurança. É a forma de se poder assoar, cada vez que está a fungar a dona Laura atravessa a rua e vai ao prédio em frente assoar o nariz do maior mentiroso da política portuguesa.

Grande Jumento “Avô Boca Doce”: Jerónimo de Sousa

Este prémio patrocinado pela conhecida marca de pudins vai para o exemplo de docilidade e ternura que é o líder do PCP, depois de mandar o seu afilhado Mário Nogueira apoiar o Alberto João Jardim nas últimas eleições regionais parece agora ter-se convertido à democratização da economia e quase nem tugiu nem mugiu na privatização da EDP. Com a eléctrica a pertencer a uma empresa pública chinesa parece que Jerónimo de Sousa vai introduzir uma novo conceito no léxico comunista, as privatizações progressistas.

Grande Jumento em Alfaiataria: Teixeira dos Santos

Depois de ter andado anos a falhar todas as previsões o ex-ministro das Finanças apresenta-se agora como o grande economista que errou em tudo porque foi obrigado pelo Sócrates. Os portugueses esperam ansiosamente que Teixeira dos Santos, que esperou pouco mais de cem dias para virar a casaca, lhes explique a que sevícias e torturas foi sujeito para que nunca se tenha demitido, algo que o seu antecessor fez em poucos meses.

Grande Jumento em invisibilidade: Paulo Portas

Quando Portas abandonar este governo em vez das 60.000 fotocópias que levou da outra vez vai levar caixotes e caixotes com os talões dos bilhetes de avião. Prometeu ser o lado dócil do extremista Passos Coelho mas mal chegou ao governo tornou-se invisível.

Grande Jumento da Beleza Masculina: António José Seguro

Desde que chegou a líder do PS que António José Seguro não faz outra coisa que não seja perguntar ao seu espelho: “Espelho meu, há algum Sócrates mais belo do que eu”. E como o espelho não responde ele insiste na pergunta e esquece-se de que quem concorre com ele neste concurso de beleza é o Passos Coelho e não o mais conhecido estudante de filosofia do mundo, tão conhecido que um país à rasca parou tudo para discutir o que ele disse numa aula. A verdade é que toda a gente se lembra das últimas dês intervenções de Sócrates e só com uma cábula nos lembramos de uma única intervenção do Seguro desde que chegou a líder do PS.

Grande Jumento em nada: Cavaco Silva

Parece que Cavaco SIlva passou a ter uma visão m,uito estrita das suas competências, já não há constituição, os discursos são elogios, enfim, parece que o Presidente da República tem uma única atribuição, residir no Centro de Dia do Palácio de Belém.