quarta-feira, janeiro 25, 2012

Solidariedade nacional

Mais uma vez os portugueses estão a fazer prova da sua generosidade, mal souberam que o casal Silva andava a tiritar de frio porque o dinheiro das reformas não dava para as despesas multiplicaram-se as iniciativas de apoio, como sempre os pobres mostraram ser capazes de dividir o pouco que têm. Nem Passos Coelho resistiu aos sentimentos, telefonou imediatamente a Cavaco Silva mostrando-lhe solidariedade, disse-lhe ainda que não estava em condições de o ajudar já que o Gaspar lhe cortou os subsídios e a esposa tem de pagar mais pelos cafezinhos em Massamá, mas ofereceu-se para pedir à Laura para ir a Belém se os Silvas sofrerem de bicos de papagaio e precisarem de umas massagens.

A Belém não param de chegar donativos, Cavaco até já recebeu uma caixa de robalos, o senhor Godinho ficou tão sensibilizado com as dificuldades enfrentadas pelos velhotes e como de sucata percebe ele aproveitou o primeiro intervalo no julgamento para telefonar para mandar o seu motorista entregar uns robalos a Cavaco.

Eduardo Catroga que foi o responsável pelos dinheiros da campanha presidencial de Cavaco já tomou posição sobre o assunto, usou a situação financeira do casal Silva para demonstrar como é importante ele receber mais de cinquenta mil dos chineses da EDP, ao pagar 50% em impostos está garantindo a redistribuição social da riqueza, não dando nenhum donativo por considerar que dá mais de vinte e cinco mil por mês para os Silvas deste país.

Na Quinta da Coelha os residentes promoveram uma reunião extraordinária do condomínio com o objectivo de acorrer ao condómino Silva. Decidiram comparticipar na despesa de limpeza da piscina e de jardinagem e instalar uma capoeira na casa dos Silvas para que seja feita criação para não faltarem ovos e canjas de galinha quando os Silvas estiverem no Algarve, até compraram um peru para o Natal.

Oliveira e Costa também não se esqueceu do seu velho amigo e accionista da SLN, ainda que tenha estranhado que Cavaco já tenha gasto o que ganhou com as acções do BPN. O ex-presidente do BPN já telefonou para Belém prometendo que se vier a criar outro bano não se esquecerá dele, logo que possível arranja mais umas acções para lhe vender e comprar uns tempos depois.

Quem desiludiu Cavaco Silva foi merceeiro do Pingo Doce, desculpou-se que estava sem dinheiro pois foi todo para a Holanda, que depois lhe mandaria umas mercearias para a Travessa do Possolo. Entretanto, encarregou o António Barreto para organizar uma conferência dedicada ao tema da pobreza na terceira idade insistindo para que o sociólogo volte a insistir num governo de salvação nacional, porque as vendas do Pingo Doce estão a ir de mal a pior.