sexta-feira, abril 27, 2012

Andam, andam e ainda vão lá

À medida que perdem o medo de que Sócrates regresse vão-se ouvindo umas vozes dizendo coisas quase inacreditáveis, uma colunista do Diário Económico elogia os resultados do SNS e Cavaco Silva quase propôs que o Palácio de São Bento passasse a ser conhecido por Palácio de São Sócrates. Até o pequeno Gaspar já deixou de falar em desvios colossais e assume que a política económica errou por fazer apostas erradas, até se deixou de falar do parque escolar e desde que a Assunção Cristas meteu uns amigos na Parque Expo até esta empresa é quase exemplar. Dir-se-ia que por este andar ainda o Vasco Graça Moura subscreve o acordo ortográfico.

Andam, andam e ainda vão começar a fazer comparações.

Andam, andam e ainda vão comparar os investimentos em obras públicas dos últimos anos com os do tempo de Cavaco Silva, ainda vão comparar os custos do IP5 com os das auto-estradas e contar o número de portugueses que morreram naquela estrada. Andam, andam e ainda vão avaliar os custos da evolução da sinistralidade caso estes investimentos não tivessem sido feito.

Andam, andam e ainda comparar os custos e a qualidade das novas escolas feitas noutros tempos, todas iguais e em pré-fabricados de má qualidade com as que foram feitas recentemente e que tanto irritam gente que ainda está no tempo em que a escolaridade obrigatória ia até ao 3.º ano.

Andam, andam e ainda vão comparar os custos e resultados do SNS há quinze anos atrás com os actuais, tendo em consideração a evolução dos custos, das novas doenças, das novas tecnologias e os novos tratamentos e ainda vão concluir que no passado

Andam, anda e ainda vão contabilizar os custos do processo Freeport, onde estava em causa uma mera suspeita de desvio de meia dúzia de euros, com o que foi gato no caso das luvas nos submarinos que segundo o MP alemão foram de muitos milhões, ainda vão concluir que usaram o dinheiro dos contribuintes para perseguições políticas enquanto deixaram os criminosos prosseguirem as suas vidas tranquilamente.

Andam, andam e ainda vão comparar os investimentos no país em universidades e investigação e ainda chegam à brilhante conclusão de que Portugal conseguiu mais com menos dinheiro.

Andam, andam e ainda vão fazer com que os mesmos que votaram na direita tenham saudade dos Sócrates, conheço muitos que se fartaram de atacar Sócrates e agora estão a ganir com a perda dos subsídios, muitos milhares de professores que serão despedidos em consequência das medidas do Crato vão ter saudades da avaliação que, aliás, em pouco difere da que actualmente se faz, muitos dos pequenos empresários cuja associação foi tão mediática na campanha eleitoral estão agora falidos e arrependidos de terem apelado a salvadores da pátria