segunda-feira, maio 21, 2012

Coisos, coisas e outros coisinhos


Portugal é governando por um coiso que tem mais onze coisos e dois coisinhos, isto sem falar de um coiso que não se muito bem que coisa faz ou para que coiso serve, sabe-se apenas que é o único coiso que pode ser coiso e ao mesmo tempo trabalhar para o coiso do Pingo Doce.
  
O mais luzidio dos coisos é o coiso a quem cabe controlar os coisos e as coisas da comunicação social, cabe-lhe assegurar que a comunicação social só diga coisas bonitas dele, dos outro dez coisos, dos dois coisinhos, do coio que é chefe dos outros coisos e ainda do tal coiso que ninguém percebe muito bem que raio de coisa é. O problema é que houve uma coisa que lhe perguntou sobre se andava metido com o outro coiso dos clippings, o nosso coiso luzidio, o mais pimba dos nossos coisos não gostou e avisou a coisa do Público que ou se calava com essa coisa das secretas ou era ele que metia o coiso no trombone. O coiso que é chefe do coiso e seu amigo íntimo já veio dizer que “não há nenhum ataque a coisa nenhuma. Se há coisa que o governo tem privilegiado é muita transparência nesse aspecto”.
  
Se o coiso parlamentar é uma coisa inaceitável já o coiso da economia é qualquer coisa de nos levar às lágrimas, ele mais a outra coisa que depois de lutar contra o aborto veio para a coisa do governo ver se sabia fazer alguma coisa têm a tarefa de tirar a economia desta coisa da crise. Graças a estas duas coisas o país sairá da obscuridade, brevemente teremos o coiso da economia a tocar o badalo do coiso da Wall Street, quando a nossa coios multinacional do pastel de nata fizer sombra à Mc Donald’s e colocar o seu capital na bolsa, logo seguida pela coisa da couve galega ou pela coisa da sandes de courato.
  
E o que dizer da coisinha do Lambretas, o outro pode não saber o que fazer à coisa mas este coiso sabe o que faz, deita dois velhinhos na mesma cama e duplica a camas dos lares, mete dois bebés no colo da educadora e duplica as vagas nas creches. Anda, anda e mete duas coisas em cada Lambreta e ainda vão dizer que estas aceleras até pegam de empurrão.
  
Enquanto muitos portugueses não sabem se vão ter alguma coisa para comer,  outros não têm qualquer coisa para fazer, muitos perderam a vontade de brincar com a coisa, temos este governo que não vale coisa nenhuma.