segunda-feira, agosto 27, 2012

Libertadores


A estátua equestre do Terreiro do Paço devia ser substituída por uma do dr. Catroga, o país só ficaria a ganhar se em vez de um cavalo exibisse um dos seus mais brilhantes libertadores. Catroga é o símbolo vivo da libertação da EDP do jugo do Estado, a empresa que dantes sofria nas mãos do Estado português vive agora a liberdade que resultou da venda da quota estatal.
  
Dentro em breve o país libertará a RTP do jugo estatal, apenas se está à espera de que comece a dar ainda mais lucros operacionais, depois fica-se com a dívida, elimina-se o canal que não dá lucro e liberta-se o país deste peso entregando-a aos amigos da Covina e da Ongoing pois é tão certo que estes grupos levam a RTP como era certo o comprador do Pavilhão Atlântico.
  
Entretanto, a Assunção Cristas já encontrou uma forma de levar a liberdade aos terrenos queimados pelos incêndios no Sotavento do Algarve, passarão a fazer para bolsa de terrenos a dar aos jovens do CDS e do PSD e só resta esperar pela alteração da legislação relativa à construção em terrenos agrícolas para depois vermos as serras algarvias cheias de casas de jovens agricultores.
  
O Pavilhão Atlântico já foi libertado por um genro do senhor Presidente e é de esperar que o Ângelo Correia também consiga libertar o Estado de alguns negócios de águas, coisa para a qual é sabido e cientificamente demonstrável que o Estado não tem qualquer vocação.
  
Aos poucos o país vai sendo libertado e quando este governo cair, por questões de ordem política ou, o que é mais provável, por razões sanitárias, o país terá sido libertado de todo o património, vendido a preços de saldo. Nessa altura teremos uma nova classe de libertadores e até pode ser que algum deles empregue o António Borges que, como se sabe, é o assessor do governo para a escolha destes novos salvadores da Pátria.
  
O papel do assessor deverá ser assegurar que a coisa fica bem repartida pelos diversos grupo de libertadores, os sugeridos por Passos Coelho, os protegidos pelo Paulo Portas e os do Relvas. É que a generosidade desta gente no esforço por libertar o país é tão grande que é necessário garantir que tudo corra bem e não haja conflitos, é por isso que é necessário gastar tanto com escritórios de advogados e com assessores especiais.