terça-feira, agosto 28, 2012

Porradaria durante a silly season


Longe vão os tempos em que o Verão era época de calmaria, na política tornou-se moda chamar a silly season. Segundo os ingleses deveríamos estar entretidos com coisas suaves, a comunicação social devia sugerir-nos leituras tranquilas, entrevistar a dona Laura que nos diria que acepipes fez nos dias da Manta Rota e outras coisas tranquilas.
  
Mas não, a nossa comunicação social optou pelo hardcore e se as coisas continuarem assim teremos de esconder o Correio da Manhã dos olhos das criancinhas.
  
Não porque na primeira página apareçam as habituais notícias de facadas no vizinho, mas porque agora são os próprio jornais a desembainharem a naifa e andarem por aí à facada.

Veja-se o que se com o D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas. O bispo lembrou-se de fazer umas críticas mais agressivas ao governo do intocáveis e nem esperou uma semana para que o Correio da Manhã escarrapachasse as supostas pensões de que o prelado seria beneficiário. Enfim, o tal bispo que andava para aí a mandar bocas recebia tanta guita em pensões que devia estar calado, que grande malandro!
  
Se a porradaria começou logo em Junho com o bispo desavindo a levar nos ditos foi-se prolongando ao longo do tempo quente e até foi aquecendo com o tempo. O Roquete decidiu vir para a comunicação social queixar-se dos critérios de concessão do crédito da CGD e não esperou muito para que os portugueses soubessem que o conhecido empresário é tão malandro quanto o bispo, o homem recebeu fundos comunitários e ainda se queixa!
  
Ainda o Roquete estava a chiar a com a porradona que tinha acabado de apanhar e já Alexandre Alves, que antigamente era conhecido pelo Barão Vermelho, ficou a saber como elas mordem entre velhos camaradas. Mal o homem se tinha acabado de queixar de que tinha abandonado um importante negócio por causa do governo e já a agora santinha Zita Seabra denunciava que graças aos aparelhos de ar condicionados vendidos pela FNAC o PCP escutava o pessoal do governo. Que pena, o que dava mesmo jeito era que os aparelhos de  ar condicionado em vez de água da condensação produzissem vodka, hoje dominaríamos o mercado mundial do ar condicionado!
  
A última vítima da festa foi a RTP, o banqueiro desempregado a que Passos Coelho decidiu dar uma gorjeta a título de mecenato público veio a público dar a conhecer a brilhante ideia do Relvas para a RTP mas as coisas correram mal, levantaram-se inúmeras vozes a defender a RTP. Não tardou para que o Correio da Manhã viesse tratar do assunto, “ai anda a defender a RTP? Então vão ver como é!”, foi quanto bastou para começarmos a saber os pormenores íntimos da RTP por episódios, o último foram os mais de cinquenta carros de luxo da RTP, agora a edição do Correio da Manhã esgota-se todos os dias porque na capital corre o boato de que aquele jornal vai oferecer uma colecção de cromos com fotografias das cuecas das meninas da RTP. Até há quem diga que no caso da Catarina Furtado a apresentadora vai aparecer em topless para se provar que além de carros de luxo o pessoal da RTP ganha férias nas Seicheles à borla para bronzearem as mamas.
  
Enfim, quem se mete com o governo leva e leva pela medida grossa. Enfim, antigamente alguém diria que isto são formas um pouco fascistas de fazer política, agora ninguém se queixa, deve estar tudo no memorando da troika ou se não estiver resultou de alguma revisão do mesmo.