domingo, setembro 30, 2012

Semanada


O país começa a assistir ao espectáculo triste proporcionado por um governo já cadáver mas que o seu mentor presidencial insiste em manter, na esperança de que ressuscite. É um governo de gente de QI entre o burro e o imbecil, gente tão fraca intelectualmente que nem tem a noção da sua própria burrice e que se julga iluminada. Os sinais da tentação autoritária, sempre mascarada por sucessivas afirmações de apego aos valores democráticos, começam a ser evidentes, os cães imitam os seus donos e são cada vez mais agressivos, quem ouse gritar algo incómodo para sua excelência é identificado a mandão de um qualquer brutamontes que protege de forma canina sua excelência o primeiro-ministro.
   
Mas não são os brutamontes policiais a distribuir dentada por todos os que ousem discordar destas sumidades intelectuais, o assessor já não esconde a raiva por a sua brilhante ideia e se não se não morde como os cãs que protegem sua excelência, morde como um caniche e chama burros a quase todos os empresários portugueses pois quase todos se opuseram ao roubo da TSU e mesmo os que apoiam PPC se limitaram a ficar em silêncio, queriam o dinheirinho mas perceberam que seria um erro comprometerem-se apoiando a medida em público.
   
Habitualmente discreta, até porque desde que se meteu com o bastonário dos advogados ficou com uma asa partida, a ministra não conteve a sua excitação perante meras buscas domiciliárias. A excitação foi tão grande que quase regressou ao seu tempo de menina de extrema-esquerda que engraçou com os rapazolas da extrema-direita do Liceu Camões. Portugal ficou a saber que tem uma ministra da Justiça que considera uma mera busca a condenação dos que pertencem ao partido da oposição. Portugal regressou ao tempo dos tribunais plenários e ficou a saber que o bastonário da Ordem dos Advogados tem razão em tudo o que diz desta senhora e se pecou só poderá ter sido por defeito.
   
Os disparates são tantos que os portugueses já não conseguem ter tempo para acompanhar tanta criatividade governamental, quase já se esqueceram de que foram designados por cigarras por um rapazola tão trabalhador que a ferramenta mais pesada que já pegou em toda a sua vida foi o pente, para pentear o seu belo cabelo branco que faz com que o cavalo de Napoleão sinta receio de ser confundido com este asinino luso.
   
Entretanto, em Belém o silêncio é tanto que se consegue distinguir o canto dos passarinhos, na falta das simpáticas vacas da graciosa talvez o nosso Presidente se dedique à ornitologia.