domingo, outubro 07, 2012

Semanada


O destino tem destas coisas, foi preciso chegarmos ao último 5 de Outubro da época anterior ao governo dos imbecis para percebermos como está o país. Ainda hoje a maioria dos observadores não percebeu que na Praça do Município a única coisa que estava bem era a bandeira nacional, quem estava ao contrário era o Cavaco Silva. Porque se o país não tivesse um Presidente que tem os pés onde é suposto estar uma cabeça com todo o seu conteúdo já esta culigação (escreve-se com “u” porque sendo a merda que é vem de cu e não de co) já teria dado lugar a outro governo, nem que fosse de iniciativa presidencial, enfim, um mal menor.
  
O Belmiro de Azevedo anda um pouco distraído com a realidade económica, se não fosse por causa disso o Continente em vez de estar a dar descontos em cartão aos bilhetes do jogo com a Irlanda, estaria a fazer uma mega produção de fraldas para incontinentes. Na semana em que se comemorava o 5 de Outubro o povo português percebeu quão corajosos são aqueles que o designam de piegas, a Presidência da República sugeriu a mudança das comemorações do 5 de Outubro para um local mais recatado enquanto o corajoso Passos Coelho refugiou-se numa cidade onde não há sequer registo de emigração lusa.
  
Quem parece estar a precisar também de uma embalagem de fraldas é o Paulinho das feiras o grande líder do partido do contribuinte que em pleno plenário estava com cara de quem estava a fazer xixi quando Passos Coelho e Miguel Relvas se riam à gargalhada da carta que tinha escrito aos seus militantes, onde dizia que o povo tinha chegado ao limite em matéria de aumento dos impostos. Este Paulo Portas é muito patriota, é tão patriota que já é a favor da pinochetada fiscal, até parece que tem medo de sair do governo e ao fundo como se fosse um dos seus submarinos. Estar no governo não lhe permite dar conforto fiscal aos seus eleitores, mas dá-lhe o conforto judicial de que precisa, num tempo em que dizem que acabou a impunidade dá muito jeito salvar um governo cuja tarefa é salvar o país.
  
Parece que o PCP e o Bloco de Esquerda deram por findas as suas férias de nojo, depois de tanto terem ajudado a direita a chegar ao poder acharam que com o povo na rua estava na hora de branquear o passado político recente assumindo o papel de líderes da luta contra o governo que ajudaram. Até o Mário Nogueira já diz cobras e lagartos daqueles a quem fazia vénias e o Louça ainda se esquece da ideia de abandonar a liderança do BE, agora que já aparece à porta das habituais pintassilguices da esquerda das comissões de moradores.
  
Quem se anda a divertir com tudo isto é aquele rapazola, pequeno, feioso e com ar de quem tem complexos de inferioridade, gozou com todo um país ao dizer que o povo português é o melhor do mundo e dias antes tinha gozado com os parceiros sociais ao dizer que apreciava a concertação social no mesmo dia em que os sindicatos foram ignorados e os patrões foram ouvidos com a condição de começarem, acabarem e ficarem calados. Até o patrão da CIP já fala numa greve de empresários.