domingo, novembro 11, 2012

Semanada


A reforma dos tribunais prossegue a bom ritmo, um dia destes a ministra ainda vai decidir a criação de um novo tribunal por cada junta de freguesia eliminada por Relvas. Em tempo de eleições autárquicas parece que o critério para eliminar tribunais deixaram de ser as distância do Guia Michelin para passarem a ser as distâncias entre as sondagens e as vitórias eleitorais autárquicas. A ministra diz que não falou com autarcas e deve ter razão, no seu projecto inicial também seguiu o Guia Michelin das estradas e não reuniu com os seus redactores.
    
Começa a entender-se cada vez melhor o desaparecimento de Cavaco Silva, que nos últimos tempos tem aparecido menos do que o presidente da Junta de Freguesia de Belém. Ao contrário do sugerem os maldosos que defendem que Cavaco quase perdeu a voz quando percebeu o excelente negócio que o genro fez com o Pavilhão Atlântico, o problema de Cavaco é outro e bem mais feliz. Depois de ter passado um mandato a fazer roteiros da miséria e a promover sessões sobre pobreza, em que uma tal Jonet aparecia como vedeta, o ainda Presidente da República decidiu descansar, essa tal Jonet tranquilizou-o, já não há pobreza e se os filhos lavam os dentes com a água a correr não é difícil de imaginar os pobres a lavar os dentes com vinho tinto de região demarcada. Cavaco pode finalmente descansar e começar a preparar umas partidas de sueca na Quinta da Coelha. Missão cumprida.
    
Ao que parece um jornalista terá tentado entrar no quarto de Miguel Relvas um hotel dos Açores, dizem que para o agredir, algo que só não sucedeu porque os diligentes seguranças do ministro terão conseguido dominar a fera. Só não se percebe como é que chegaram à conclusão de que o louco queria agredir o Relvas, a notícia teria sido bem mais picante se em vez de lhe terem atribuído a intenção de agredir o tivesse acusado de tentativa de violação, até porque ao que aprece o homem tinha como única arma o seu próprio corpo. Imaginem a notícia, depois de quererem tirar a licenciatura do Relvas um jornalista tarado tentou entrar no quarto do Relvas para tirar o que só Deu sabe. Até o governo subia nas sondagens com pena do Relvas.