domingo, novembro 11, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura

 
 
   Foto Jumento
 
Photobucket

Cogumelo da Quinta das Conchas, Lisboa
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 
Photobucket
   
Tambores, Alcafozes [A. Cabral]   

Jumento do dia
   
Marcelo Rebelo de Sousa
 
Os alemães terão perguntado: quem é esse de tal Marcelo mais o  outro? Enfim, isto é aquilo a que se chama fazer figura de urso.
 
«A Alemanha recusou a divulgação no país do vídeo sobre Portugal que o professor Marcelo Rebelo de Sousa anunciou e promoveu.
   
Marcelo Rebelo de Sousa tinha anunciado no seu programa da TVI, que, "já que o Governo não pode", ele próprio ia lançar uma iniciativa para divulgar a situação de Portugal "junto, principalmente, do povo alemão" que tem uma ideia péssima dos portugueses.
   
A ideia, segundo Marcelo, era "fazer um filme do mesmo género" que circulou quando os finlandeses deram a entender não querer participar na ajuda da União Europeia a Portugal.
   
O filme de Marcelo, que contou com a colaboração do blogger dirigente do PSD Rodrigo Moita de Deus, ficou entretanto pronto e a intenção era divulgá-lo este fim de semana publicamente em Berlim, antes da visita da chanceler Angela Merkel a Portugal na próxima segunda-feira.» [Expresso]
    
 Já não há paciência para estes Rabaças do caraças!

Photobucket

 Canções que se ouvem nas ruas de Lisboa

      
     
 Há homens que gostam de pagar as sus dívidas
   
«A Tecnoforma está a dever 35 mil euros em salários aos formadores de dois cursos de educação e formação de jovens que decorreram entre 2010 e 2011 em Espinho e Avintes. A empresa, de que Passos Coelho já foi administrador, é acusada por estes profissionais de ter gerido mal os fundos públicos recebidos, cerca de 300 mil euros.
  
Segundo o i apurou, estes dois cursos faziam parte de um projecto financiado por fundos europeus através do Programa Operacional de Potencial Humano (POPH) – a que a empresa se candidatou, candidatura que foi aprovada no segundo semestre de 2010. Estava previsto um apoio de cerca de 1,9 milhões de euros, mas o POPH só chegou a pagar a primeira tranche, no valor de 300 mil euros, o equivalente a 15% do valor total.» [i]
   
Parecer:
 
E Portugal vai ficar como está a Tecnoforma.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
      
 Dez mil militares na  rua
   
«Cerca de 10 mil militares, acompanhados pelas famílias, enchem a praça dos Restauradores, em Lisboa. Chegaram numa marcha silenciosa, de protesto contra a austeridade e os cortes que têm recaído sobre as Forças Armadas.
    
O protesto, que saiu da Praça do Município, sempre em silencio, é motivado pelos cortes no setor da Defesa, entre eles promoções e, mais recentemente, o anúncio de que os militares deixarão de contar com a habitual gratuitidade nos transportes públicos.
    
"Em muitos casos, representa cerca de 200 euros por mês", disse Pereira Cracel, presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas. É o suficiente para manter muitos militares longe da família, por falta de dinheiro para as viagens.» [JN]
   
Parecer:
 
Coisa nunca vista.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Gaspar se já começou a procurar casa em Bona.»
   

   
   
Photobucket
  
Photobucket
   
Photobucket
   
Photobucket
  
Photobucket