domingo, janeiro 20, 2013

Semanada


Depois de ter assinado um estudo encomendado, de qualidade duvidosa e que mais do que a reformulação do Estado justificaria uma refundação do FMI; esta organização de incompetentes e economistas por encomenda voltou ao ataque com mais um relatório que prevê mais algumas medidas. Este relatório só mostra que o anterior ou foi feito à pressa ou nem sequer é da sua autoria, se assim fosse as medidas agora anunciadas teriam sido contempladas. Aos poucos o FMI vai-se afundando em Portugal ao mesmo tempo que a incompetência dos seus técnicos afunda o país, desde o início que a característica comum a toda a actuação da organização é a incompetência. Digamos que no FMI a incompetência é à Lagardère.
  
O governo está fazendo grandes avanços na renegociação das PPP, algo que, como se sabe, já tinha sucedido com as famosas rendas excessivas. Este avanço é evidente na decisão de avançar com mais portagens, negociaram, negociaram e chegaram à brilhante conclusão de que o povo está a ficar tão habituadinho a suportar todas as facturas da crise que o melhor será dar-lhe mais esta. Ao que parece o pessoal do FMI parece estar contente, se não há relatório em que não proponha um aumento do IVA, o mesmo já não sucede com as PPP que passaram a ser ignoradas, digamos que é o lado ternurento do FMI; como era o sistema financeiros que acabaria por suportar a renegociação os incompetentes da Lagarde devem ter achado que há um limite para os ricos suportarem cortes de rendimentos, incluindo os que eram considerados excessivos.
  
Os putos de Braga são os mais sortudos do país, baldaram-se às aulas e foram berrar para a rua, incomodando transeuntes e, acima de tudo, o pessoal da polícia de choque da PSP pois como se sabe uma manifestação está para um destes blindados humanos como um berro está para um pitbull ranhoso. Mas eis que quando soltaram os polícias em vez de serem corridos ao tabefe e à palmatoada, aquilo a que a PSP chama uma intervenção musculada, foram convidados a sair com meiguices, levaram um banho de gás pimenta. Da próxima até poderão ter sorte e serão convidados a beber uns bagacinhos, faz-se o mesmo que aos perus.
  
Estão perdoados, parece ser assim que o primeiro-ministro fala agora aos jovens que têm sido expulsos do país em busca daquilo a que o governo designou por zonas de conforto. Mas o governo nunca sugeriu a emigração como penitência por terem andado a gastar em excesso, nem ele, nem o dr., o Relvas, nem o secretário de Estado da juventude. Nem sequer o Paulo Rangel se lembrou de propor uma agência de promoção e apoio à emigração. Não, tudo isto foi obra do laboratório de imbecilidades do Seguro.
  
O povo está ansioso por saber a vida privada de um tal Beleza a quem Seguro encarregou de ser responsável pelas imbecilidades na Saúde. Se dá entrevistas sobre as suas opiniões privadas queremos saber tudo, queremos que a sua vida se transforme num reality show onde fossamos conhecê-lo totalmente em privado, até que que para o voyeur que todos somos há coisas privadas em qualquer imbecil mais interessantes do que a sua opinião sobre a ADSE.
  
Ricardo Salgado está preparando uma candidatura ao Guiness, cada vez que passa pelo Conde Redondo, que  até fica pertinho da sede do BES na Av. Da Liberdade, lembra-se de fazer umas declarações por sua iniciativa e sempre que isso sucede tem uma crise de voluntarismo e vai ao serviço de Finanças mais próximo, entregar mais uma correcção da sua declaração de rendimentos. Por este andar o presidente do BES ainda fica com o nome no Guiness como o contribuinte que procedeu a mais correcções numa declaração de rendimentos. Aliás, Paulo Núncio, o secretário de Estado doas Assuntos Fiscais, já deve estar a preparar a cerimónia de celebração.