sábado, janeiro 12, 2013

Uma merda


Um dos aspectos mais ofensivos do estudo do FMI é que até ofende a dignidade dos portugueses, como é possível que uma organização internacional como FMI tenha apresentado aquela merda? Sim, merda, porque um falso estudo sem qualquer fundamento, sem rigor e sem inteligência é isso mesmo, é uma merda. Sejamos honestos, aquele estudo do FMI não tem qualquer seriedade e a senhora Lagarde devia chegar ali ao Hotel Ritz e mandar aqueles idiotas todos para casa.
 
Como é possível que um país da União Europeia seja tratado com tanta leviandade? Sugere-se o despedimento de uma boa parte da Função Pública com o falso argumento de que há gente a mais, defende-se a privatização das escolas, propõem-se barbaridades atrás de barbaridades. Será que os responsáveis do FMI em Portugal ainda não perceberam quão imbecis são os seus interlocutores locais? Ainda não perceberam que estão dando cobertura a um projecto de extrema-direita concebido em discotecas entre shots e apalpões nas gajas?
 
Se alguma vez tivesse apresentado aquele estudo à minha professora de Política Económica corria um sério risco de neste momento ser, pelo menos, secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, senão mesmo ministro. Teria levando um chumbo tão redondo e vergonhoso que só me restaria juntar os papéis e ir solicitar uma equivalência à Lusíada para depois me inscrever na JSD e mais tarde ir gerir uma das empresas do Ângelo Correia.
 
Durante muitos anos a imagem do FMI esteve associada às personagens da Escola de Chicago, mas goste-se ou não do Milton Friedman o senhor foi um dos maiores economistas do século XX, ou do sistema capitalista para sermos mais rigorosos. Goste-se ou não das suas ideias tinham fundamento, estavam estudadas, eram opções credíveis e tecnicamente bem fundamentadas.
 
Depois da passagem do FMI por Portugal, com economistas cinzentos e paspalhos como o Salassie o FMI arrisca-se a passar a ser associado à Escola da Lusófona, o estudo que apresentou sobre um país europeu da EU tem tanta seriedade ou credibilidade como tem o diploma do Miguel Relvas, as suas propostas têm tanto rigor intelectual como as bojardices do Passos Coelho e as suas conclusões valem tanto cientificamente como as do engenheiro Trocos.
  
Parece que o FMI está a passar um mau bocado, há tempos um director passou um mau bocado porque se perdeu de desejos por fornicar a criada negra do hotel, agora parece que é um tal Salassie que quer fazer a todo um país o que o director queria fazer à criada de Nova Iorque.