sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Queira Deus que o Gaspar continue


Os povos nunca foram muito lestos a perceber a grandeza dos grandes políticos e é isso que justifica a incompreensão que rodeia o Gaspar, esse Messias que regressou a Portugal para com o que aprendeu com a avozinha de Manteigas pagar a imensa dívida que tem para com o país porque estudou na Universidade Católica e em vez de ir fazer o doutoramento a Londres ou a Boston optou pela Nova, ali para os lados de Campolide.
 
As coisas estão a correr melhor do que o esperado, os portugueses deixaram de gastar, uns porque poupam outros, ao mais irresponsáveis, porque deixaram de ter para comer. As empresas desnecessárias estão fechando umas atrás das outras, os restaurantes porque um bom português usa marmita, a construção civil porque a casa portuguesa é uma barraquinha, muito amor, um benfiquista e porrada na mulher q.b., qual apartamentos, direito à habitação e outras idiotices constitucionais das quais só se aproveita a liberdade de expressão do dr. Relvas.
 
É verdade que o crescimento tarda, mas também não se podia esperar antes, como uma vez o nosso grande Gaspar explicou e voltou a explicar ao Álvaro, o pobre ministro da Economia é de compreensão lenta e tarda a entender o que lhe dizem, não há dinheiro para medidas de apoio ao crescimento. Agora já há, a recessão bateu quase nos 4%, a receita fiscal ficou 4.000 milhões abaixo do esperado, o emprego inútil foi combatido com afinco e o desemprego atinge níveis saudáveis que nunca se viram.
 
Agora já há dinheiro em barda para promover o crescimento e o emprego, dinheiro que não havia quando se descobriu um desvio colossal nas contas públicas. Agora já não há desvios e à abundância vai somar-se o corte das gorduras do Estado, vai haver dinheiro à fartazana para fazer crescer a economia portuguesa, o BPI vai crescer, o Millennium vai voltar a crescer, com sorte até o vencimento do Catroga vai crescer, o crescimento vai ser de tal forma que não nos admiraria nada se voltasse a crescer por aí algum BPN.
 
Mas é uma pena que os portugueses ainda não tenham percebido que o Gaspar está a levar Portugal para o bom caminho, infelizmente somos um país de atrasadinhos e nem todos têm o brilhantismo intelectual do Ulrich, a argúcia e curiosidade do Marques Mendes, a visão do futuro do Passos Coelho, o empenho intelectual quase académico do Relvas, infelizmente os portugueses não estão em condições para decidirem o seu destino e é por isso que o Gaspar tem de decidir tudo sozinho. É o Gaspar que sabe quem deve pagar mais impostos, quais as empresas que estão a mais, que portugueses não fazem falta e devem emigrar. O que seria de nós sem o saber do Gaspar?
 
Queira Deus que o país não acabe, queira Deus que o país não caia na guerra civil, queira Deus que o país não resvale para a revolução, queira Deus que o país disponha de todo o tempo no mundo porque um dia, ainda não sabemos quando, mas um dia todos iremos perceber que o Gaspar tem razão. Nesse dia mudaremos o nome deste país para Gasparilândia, plantaremos eucaliptos num das faixas de rodagens das nossas auto-estradas inúteis, voltaremos a viajar de comboio apanhando vento na cara por esse país bucólico, voltaremos a reciclar pneus transformando-os em sandálias, reaprenderemos a coser remendos nas calças,, o país voltará à senda do emprego e do crescimento graças a este verdadeiro menino Jesus de Manteigas.