domingo, fevereiro 17, 2013

Semanada


Esta semana ficará marcada como a do regresso de José Sócrates, não porque o ex-primeiro-ministro tenha regressado fisicamente mas porque perante o desastre eminente da economia portuguesa Pedro Passos Coelho promoveu a substituição de Vasco Gonçalves , o velho culpado de todos os males, por Sócrates. Passos Coelho já não promete amanhãs radiosos, depois de ter prometido crescimento em 2012 e em 2013 já percebeu que o resultado das políticas do seu guru Gaspar será recessão, recessão e mais recessão, já nem em 2014 alguém acredita no crescimento da economia portuguesa, mais do que uma espiral recessiva a economia está a cair num poço sem fundo.
  
A coisa está tão escura no fundo deste poço que até Francisco José Viegas já escreve cartas abertas ao ex colega dos Assuntos Fiscais ameaçando mandar “tomar no cu” os fiscais do fisco que lhe peçam para exibir a factura. Viegas é um homem pouco dado a gostar de mostrar facturas e prefere mandar outros a tomar no dito cujo do que a comportar-se como o cidadão exemplar que gosta de cumprir as leis de que ele próprio foi co-responsável. Mas não, o ex-governante que tinha vários motoristas a ganhar mais do que um médico e um deles com a imberbe idade de 21 anos, não aprece estar muito empenhado em que o país cobre impostos para que possa pagar as suas próprias alarvidades. Enfim, está-se mesmo a ver quem merecia “tomar no cu”, isso no pressuposto de que seja uma ofensa, algo que nos dias que correm já nem o é, pelo menos dito de uma forma tão educada, ofensa é mandar levar.
  
Santana Lopes teve o sei momento euromilhões, vai receber uma indemnização de mais de 700 mil euros do Grupo Impala e tanto quanto se sabe o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ainda não anunciar que ia doar tão chorudo montante a uma instituição de solidariedade social. O problema é que Santana Lopes é um homem de trapalhadas e como o grupo Impala está meio falido é provável que mais uma vez o menino guerreiro fique com as facadas.
  
O papa renunciou, Cavaco Silva que está bem mais acabado do que Bento XVI insistem em ficar.