sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo mirandeses_zps20ea2b87.jpg
 
Burros mirandeses no Castelo de São Jorge, Lisboa (2005)
  (burros bem mais inteligentes do que os especialistas em previsões economistas do BdP e das Finanças)
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 
 photo Anoitecer_zps897e5688.jpg
   
Anoitecer no Tejo [A. Cabral]   

Jumento do dia
  
Francissco José Viegas
 
Ao que isto chegou, um ex-governante a sugerir a outro que vá "tomar no cu"!

É evidente que o ex-governante quer protagonismo que lhe limpe o curriculo e nada melhor do que se atirar ao fisco. Se me cruzar com este idiota não vou deixar de de retribuir o gesto e mando-o levar no dito mas com o rabo de uma raia, tem os bicos virados ao contrário! E aproveito ainda para o mandar ofender a dita que o fez.

De facto este país está a bater no fundo, mas em domínios em que não há troika que nos consiga impor, o que de resto é um alívio, se os merdolas da troika são tão incompetentes na economia imagine-se no resto.
 
«O ex-secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, juntou-se às vozes que protestam contra a intenção governamental de multar quem não pede faturas de despesas, ameaçando, no seu blogue, mandar "tomar no cu" algum agente da Autoridade Tributária e Aduaneira que o aborde nesse sentido.

Sob a forma de carta aberta ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o jornalista e escritor escreveu: "Caro Paulo Núncio: queria apenas avisar que, se por acaso, algum senhor da Autoridade Tributária e Aduaneira tentar 'fiscalizar-me' à saída de uma loja, um café, um restaurante ou um bordel (quando forem legalizados) com o simpático objectivo de ver se eu pedi factura das despesas realizadas, lhe responderei que, com pena minha pela evidente má criação, terei de lhe pedir para ir tomar no cu, ou, em alternativa, que peça a minha detenção por desobediência".

No mesmo post acrescentou: "Ele, pobre funcionário, não tem culpa nenhuma; mas se a Autoridade Tributária e Aduaneira quiser cruzar informações sobre a vida dos cidadãos, primeiro que verifique se a Comissão Nacional de Proteção de Dados já deu o aval, depois que pague pela informação a quem quiser dá-la."» [DN]

 Miguel Relvas vai casar
 
Não seria uma boa ideia ir ao Zoo e atribuir ao elefante das moedinhas a equivalência de noiva do equivalente a doutor? Coitadinho do elefante, tinha de aturar outro paquiderme.
 
 Salto de trampolim na Rússia


 O Jumento tinha razão

 photo e-tu-meu-filho_zps0a324bc3.jpg
(recebido por e-mail)

A recessão em 2012 ficou muito acima da previsão do governo, o desemprego disparou, os portugueses foram forçados a emigrar, as empresas começam a perder os melhores quadros, o Estado está em processo de degradação. Onde estão os mentirosos que prometiam o crescimento e a criação de emprego no segundo semestre do ano passado.

Porque razão são cobardes e não assumem as suas responsabilidades em público? Porque não pedem a demissão dos cargos públicos para que foram nomeados ou eleitos?
 
Quem é que andou a prometer a inversão da tendência da recessão e a criação de emprego no segundo semestre de 2012, precisamente na mesma altura em que, afinal, a recessão se agravou? Quem é o economista que se ofereceu para ajudar o país e que não devia esperar pelo fim do mandato para resignar e regressar ao luxo da Quinta da Coelha?
 
 Até tu António

Melhor do que ouvir o director do DE seria ler as suas crónicas de apoio extremista às políticas do Gaspar. Agora até já se lembra de que o Gasparzinho foi o ideólogo do famoso oásis do Braga de MAcedo.
 
 Um vídeo dedicado a Francisco José Viegas 
  
 
Já se percebeu porque razão o culto senhor prefere o "tomar" a "levar",é uma questão de inflência brasileira. Enfim, com o acordo ortográfico cada um toma o seu português onde bem entender.
 
 Tomar no cu?

Tomar no cu ou, como dizem os portugueses, no olho do cu devia ir quem andou a pagar 1886 euros a quatro motoristas pessoais, um dos quais um 21 anos!


  
 Bicas, perdão, dicas para fugir à multa
   
«Quando saí do café, o homem, engravatado e educado, abordou-me: "Boa tarde, sou da AT, Autoridade Tributária e Aduaneira..." Eu, que nisto de diálogos com as autoridades tenho muito ano, desviei a conversa: "O senhor desculpe-me, mas como é que AT quer dizer Autoridade Tributária e Aduaneira?" Mas ele, também com muito ano, não atou nem desatou: "Mostre-me a fatura, por favor." E eu: "Fatura, não tenho." Ele: "Mas tem de ter, tomou café." Eu: "Não tomei, não." Ele, que a sabe toda: "O senhor entrou no café e como consumidor final tem de pedir fatura." Eu: "Mas qual consumidor? E final? De onde é que me conhece para me chamar consumidor final?! Entrei no café para aquecer." Ele: "O senhor está a obtemperar..." Eu sabia, ponham uma autoridade tributária a fazer de gnr e ele fica logo a falar como um gnr... Fugi para a frente: "Exijo uma lavagem ao estômago para ver se há cafeína." Olhei para o interior do café e vi as saquetas de publicidade: "E tem de ser Delta! Porque ainda devo ter resíduos do Nespresso que tomei em casa..." O tributário hesitou, guardou o papelinho da contraordenação (é o que eu dizia, é assim que eles chamam à multa) e mandou-me seguir. Fiquei a vê-lo a caçar outro cliente. Este estava tramado, ainda mastigava o croissant... Dali até à esquina, fui pelo passeio sempre a fazer sinais de luzes aos consumidores finais que iam em sentido contrário.» [DN]
   
Autor:
 
Ferreira Fernandes.   
   
  
     
 O ministério do Gaspar no seu melhor
   
«Apontado como escolha pessoal do primeiro-ministro e descrito nos media como o novo Sr. Privatizações, Manuel Luís Rodrigues ainda não tinha até ontem competências formalmente atribuídas por despacho, pelo menos publicado.

O secretário de Estado das Finanças tomou posse no final de Outubro do ano passado com a missão de dividir a pesada pasta do Tesouro e Finanças com Maria Luís Albuquerque. De acordo com informação então divulgada, a mulher que tem dado a cara pelo governo nas privatizações deveria ceder este tema ao colega. Manuel Luís Rodrigues teria ainda sob sua responsabilidade as parcerias público-privadas (PPP) e era-lhe atribuída a missão da coordenação política do Ministério das Finanças. O até então vice-presidente do PSD fez parte da equipa liderada por Eduardo Catroga que negociou em nome do PSD o último Orçamento do Estado do governo Sócrates. No entanto, a sua passagem pelas Finanças tem sido discreta – por exemplo, ainda não foi à comissão parlamentar de Economia e Finanças. As privatizações mais mediáticas da TAP e da ANA – Aeroportos de Portugal continuaram a ser conduzidas por Maria Luís Albuquerque, que tinha iniciado os processos.» [i]
   
Parecer:
 
Nem num país africano acontecem coisas destas!
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se e dê-se conhecimento à rapaziada da troika.»
      
 Promiscuidade
   
«O presidente do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da EDP, Eduardo Catroga, falou ao Dinheiro Vivo sobre a venda dos 4,14% que a Parpública ainda detinha na EDP, uma operação que marca a saída definitiva do Estado da empresa.» [DN]
   
Parecer:
 
Mete nojo ver um alto responsável de uma empresa privada envolvida num negócio falar das decisões do Estado como se estivesse do lado deste. Não, não está, Catroga é empregado dos chineses que o contrataram no âmbito ou por ocasião do negócio. Catroga é um idoso que ganha uma fortuna em pensões e ainda saca mais 50 mil na EDP, mas como acha que os portugueses são imbecis gosta muito de nos dar lições de moral.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
   
 A culpa é da Europa, diz o sôr Álvaro
   
«O ministro da Economia atribuiu hoje a queda do PIB português acima das previsões do Governo ao impacto do desempenho da economia europeia.

Álvaro Santos Pereira falava, em Trás-os-Montes, à margem de uma sessão de apresentação do programa "Portugal Sou Eu", no dia em que foi conhecida uma quebra no Produto Interno Bruto (PIB) nacional de 3,2% em 2012, superior às previsões do Governo.» [DE]
   
Parecer:
 
Este rapazola é ridículo.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
   
 Estará louco
   
«João Moreira Rato diz acreditar que Portugal vai voltar a ter acesso total ao financiamento no mercado obrigacionista nos próximos meses e que sairá do programa de resgate acordado com a troika. Isto apesar do endividamento e da recessão.

“Espero que tenhamos pleno acesso ao mercado nos próximos meses. Estamos muito perto disso”, afirmou o presidente do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) em entrevista ao “Financial Times”. “Parece que tudo está a encaminhar-se na direcção certa”, sublinhou.» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:
 
No mesmo dia em que o país soube que está à beira do desastre ainda há quem prometa uma amanhã radioso.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se e tenha-se dó do rapaz, faz o melhor que sabe para o chefe gostar dele.»
   
 Boas novas do ajustamento
   
«Taxa de pobreza infantil está há oito anos acima da média Europeia e a tendência é para o crescimento, avisa a Cáritas num relatório sobre o impacto da crise na Europa.
  
Em Portugal 22,4% das crianças vivem numa situação de pobreza, uma taxa que ultrapassa há oito anos a média europeia, actualmente nos 20,5%. As medidas de austeridade deverão aumentar ainda mais estes valores ...» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:
 
O grande Gaspar, grande inventor do oásis de Braga de Macedo e da recessão brutal de 2012 está de parabéns, o seu novo Estado Novo está cada vez mais perto, já só faltam as papas de sarrabulho.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Mandem-se os parabéns ao oasista.»
   
 Foi por andarmos a consumir demais
   
«A taxa de pobreza em Portugal é superior à média da União Europeia, atingindo o 20º lugar, sendo ultrapassada apenas pelos valores de Itália, Grécia, Lituânia, Bulgária, Espanha, Roménia e Letónia, segundo a Cáritas.
  
De acordo com o relatório "O impacto da crise europeia", da Cáritas Europa, a taxa de risco de pobreza em Portugal situava-se nos 17,9%, em 2010, quando a média europeia da União Europeia era de 16,4%.» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:
 
O que seria se tivéssemos sido poupadinhos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento ao Gaspar,»
   
 Até a tropa tem de ser sustentável
   
«Até porque, justificou Aguiar Branco, o ramo das “Forças Armadas precisa de ser sustentável e não o é”, daí a necessidade desta “reforma estrutural”.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
Este ministro anda a ver muitos filmes sobre a China e deve achar que podem transformar Santa Margarida numa fábrica de contrafação de saco da Chanel.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
   
 O Álvaro só estuda a alheira depois da troika
   
«O presidente da Câmara de Mirandela, distrito de Bragança, entregou esta quinta-feira ao ministro da Economia uma petição a reclamar a redução do IVA para produtos como a alheira, que Álvaro Santos Pereira prometeu analisar depois da saída da troika.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
Agora, sempre que o governo quer ser simpático diz que vai estudar o assunto mas depois da troika.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
   

   
   
 photo Trid-Estet-5_zpsdc427279.jpg
  
 photo Trid-Estet-4_zpsfa4d96cc.jpg
   
 photo Trid-Estet-3_zps43f22181.jpg
   
 photo Trid-Estet-2_zpsca24f1cc.jpg
  
 photo Trid-Estet-1_zps0c04b981.jpg