domingo, março 24, 2013

Semanada


Paulo Bento deverá estar a estranhar porque razão a federação alemã de futebol ainda não o convidou para escrever um artigo para ser publicado no site oficial, ao fim e ao cabo Paulo Bento é o Vítor Gaspar do futebol, cada vez que perde ou empata garante que está mais perto do apuramento para o mundial, confirmando que os resultados estão de acordo com as previsões e tudo está a correr como planeado inicialmente. É mais ou menos o que tem sucedido com a economia e foi por isso, porque Gaspar é o mago do liberalismo, que o coxo o convidou para escrever um artigo no site da sede do IV Reich, uma distinção que vai muito além de qualquer projecto federalista e distinção que nem nos tempos de Hitler os germanófilos portugueses tiveram. Provavelmente no mundo do futebol ainda há fronteiras e o Paulo Bento percebe que quando se é seleccionador nacional não se é candidato a um emprego na federação alemã.
  
A direita portuguesa que tanto tem usado Sócrates para bombo da festa parece não querer ter a oportunidade de o ter mais perto para melhor o culpar dos erros de previsão de Gaspar, aliás o ex-primeiro-ministro é culpado de tudo o que tem sucedido com este governo excepto a gravidez da Assunção Cristas. Quem não tem grandes motivos para festejar é o senhor Silva, a partir de agora terá de ter mais cuidado com os seus prefácios pois corre o risco de ter de ouvir comentários corrosivos daquele que quase lhe ia destruindo a notoriedade.
  
Seguro parece ter decido apresentar uma moção de censura deixando o país a aguardar uns dias pelos argumentos para a mesma. Em Seguro tudo é muito certinho, primeiro cortou com o seu velho amigo Passos Coelho e até já lhe chama nomes mais ou menos feios, depois escreveu à troika e anunciou a moção de censura, agora vai explicar aos portugueses o porquê da moção de censura. Esperemos que Seguro confirme que vai votar favoravelmente a sua moção de censura, não vá à última hora dizer que era só para assustar o Gaspar.
  
A preparação do despedimento colectivo no Estado está a correr a bom ritmo o que significa que o desvio colossal nas receitas fiscais de 2012 será compensado. O problema é que 2013 vai pelo mesmo caminho e o Gaspar já convenceu os estarolas da troika para lhe darem mais dois anos para fazer asneiras. Isto significa que a quatro mil milhões por ano só para compensar as asneiras do Gaspar serão necessários dezasseis mil milhões, isto é, há um sério risco para conseguir tais resultados de acabar com a região autónoma da Andaluzia. Um dia destes o Gaspar vai parecer o americano da bicicleta, anda de velocípede distribuindo ajuda alimentar pelos poucos funcionários que ficaram só para arejar os edifícios.