sexta-feira, março 01, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo _creoula_zpsb415eb08.jpg
 
"NRP Creoula", Lisboa
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 
 photo _Idanha_zpsa49fa853.jpg
   
Ponte, Idanha-a-Velha [A. Cabral]   
Cantando o "Grândola Vila Morena"
 
 photo _cante_zpsa0a3f558.jpg

Jumento do dia
  
Durão Barroso
 
Estes portugueses que fogem do país para o conforto da quota lusa de tachos em Bruxelas são uns oportunistas, Constâncio enriquece enquanto encomenda austeridade brutal dos cidadãos do país à custa do qual ele é vice no BCO, Durão barroso andou por cá a comprar submarinos e a plantar linhas de TGV e agora anda em Bruxelas a chamar-nos incompetentes.

Com estas elites da treta o país não podia ir muito longe.
 
«Presidente da Comissão Europeia justifica crise portuguesa com opções económicas falhadas e comportamentos "erráticos" da banca.

Durão Barroso, que foi primeiro-ministro entre 2002 e 2004, considera que foram as opções erradas que Portugal tomou nos últimos anos que conduziram à crise actual, mas acredita que é possível restaurar a confiança dos investidores no país e "ganhar uma credibilidade" que permita "financiar-se por si mesmo".

Uma crise que "resulta de escolhas económicas que não conseguiram resolver os problemas estruturais da competitividade portuguesa", sustentou o presidente da Comissão Europeia numa intervenção gravada para a conferência TSF/OTOC que se realiza hoje. Opções que "levaram a uma acumulação de dívida pública que pura e simplesmente não era sustentável".» [DE]

 Miguel Relvas e a carne de cavalo
 
Ir ao ISCTE ouvir uma conferência sobre comunicação social promovida pela TVI é a mesma coisa que ir ao Tavares Rico e ser servido com um tornedó feito com carne de cavalo. E ainda temos de pedir desculpa aos cavalos por tal comparação.
 
 Passos na Faculdade de Direito

O governo anda mijadinho com a manifestação do próximo dia 2 e com essa mania dos portugueses de andarem por aí a cantar o "Grândola Vila Morena" para irritar o merceeiro holandês dos hipermercados "Sem Pingo Dimpostos". A solução dos estrategas do beneditinos do convento de São Bento foi organizar simulacros de debates à porta fechada, começaram com o Relvas no ISCTE, onde a TVI fez o frete de convidar o ministro, seguiu-se a sessão em hotel do medroso das Finanças que até jantou à hora do lanche porque é alérgico a manifestações do melhor povo do mundo, concluiu-se com uma sessão organizada pelos pirralhos em colaboração com o mestre escola Marcelo.
  
O governo já caiu mas Passos Coelho é de compreensão lenta e ainda não o percebeu, não são encenações promovidas por pirralhos doutorados na Lusófona de Castelo de Vide que o PSD evita a desgraça eleitoral e muito provavelmente o seu desaparecimento político.

 Cavaco está com ciúmes de Passos

O povo já cantou três vezes o "Grândola" a Passos e em Belém a única canção que se ouve é a dos melros dos jardins, Cavaco Silva já nem consegue olhar para os melros tantos são os ciumes que sente do primeiro-ministro que mal sai à rua tem logo direito a uma cantilena. Ao que dizem, até pediu ao Tó das ordens para sugerir ao patrão holandês para que na apresentação das contas prometesse aos portugueses que se não voltassem a cantar a "Grândola" ao Passos Coelho lhes dava uma promoção de 50% na próxima Sexta-Feira Santa.
 
 Nogueira Leite emigrou

Dizem que foi para Pequim, é o que está a dar. A sua barraquinha no bidonville da capital chinesa fica mesmo ao lado da do Eduardo Catroga. O facto de Nogueira Leite não dominar o mandarim explica o seu silêncio prolongado.
 
 Reposta a normalidade na Itália
  
O anormal não está no facto de os italianos terem escolhido dois palhaços para os governar mas sim no serem governados por um palhaço que ninguém escolheu e que em vez de representar os cidadãos italianos representa o BCE. Os italianos não escolheram dois palhaços, rejeitaram um.

 Qual será a posição de Seguro sobre a destruição do Estado social?

É fácil de adivinhar, Seguro vai defender que em vez de destruir todo o Estado social bastaria destruir apenas metade.

 Grândola Vila Morena

Já se faz ouvir nos jogos de futebol, o incêndio vai alastrando.
   
  
     
 PSD continua a desaparecer nas sondagens
   
«Dados do barómetro i/Pitagórica de Fevereiro, revelados esta quinta-feira, indicam que se as “eleições legislativas se realizassem neste momento”, o partido mais votado, como aliás tem acontecido desde que arrancou esta sondagem em Outubro, é o PS, com 35,1% das intenções de voto. Atrás surge o PSD, com 26,4%, a CDU e o CDS com 10,7%, e o Bloco de Esquerda com 8,6%.
  
No entanto, estes números mostram que, e em relação ao barómetro anterior, os socialistas estão a subir, depois de uma queda nas intenções de voto em Dezembro (34,6%) e Janeiro (33,8%), o que representa uma distância considerável em relação ao resultado obtido por José Sócrates (28,1%) nas eleições legislativas de 2011.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
A coligação da direita vai resistir ao desaparecimento do PSD enquanto o CDS cresce?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se para ver.»
   

   
   
 photo Sergey-Nesterchuk-5_zps832ceced.jpg
  
 photo Sergey-Nesterchuk-4_zps8f91525e.jpg
   
 photo Sergey-Nesterchuk-3_zps5487f5a2.jpg
   
 photo Sergey-Nesterchuk-2_zps49ea1d66.jpg
  
 photo Sergey-Nesterchuk-1_zps0f4b98f6.jpg