quarta-feira, março 06, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo polen_zps08dc5632.jpg

Flor da Quinta das Conchas, Lisboa
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 
 photo _2-de-Maio_zps3cdbf452.jpg

2 de Março, Lisboa [P. Santos]

 photo _2-de-Maio-2_zps5be07b79.jpg

2 de Março, Lisboa [J. de Sousa]

 photo _Monsanto_zpsda78561e.jpg
   
Fotografando Monsanto [A. Cabral]   
A mentira do dia d'O Jumento
 
 photo _merito_zps8c4b35ad.jpg

Jumento do dia

Menezes jr
 
A família Menezes de Gaia tem esta mania da forretice e um domínios onde são mais forretas é na inteligêenccia, poupam incansavelmente na utilização da massa cinzenta. Só isso explica que o Menezes jr quando desafia Seguro a assumir as culpas do PS no passado se esqueça de fazer a mesma exigência a um conhecido amigo da mesma geração de Seguro e cujo partido tem as mesmas responsabilidades. Será que Menezes vais desta vez consumir um pouco de inteligência e descobrir a quem pode pedir as mesmas contas que ao Seguro e que está no mesmo patamar geracional?
 
«O PSD acusou hoje o secretário-geral do PS de ter estado "clandestino" durante os governos de José Sócrates e desafiou-o a seguir o exemplo do seu antecessor António Guterres, assumindo responsabilidades em relação ao passado.
  
As acusações do dirigente da bancada social-democrata Luís Menezes foram feitas em plenário, na Assembleia da República, e motivaram imediatamente um pedido de defesa da honra por parte do Grupo Parlamentar do PS, com José Junqueiro a alegar que António José Seguro tinha sido alvo de insulto por parte do PSD.» [DN]

 Terá ido ver as vaquinhas da Graciosa?
  
 photo perguntas_zpsea0974bf.jpg
 
   
  
     
 O Aristides sai caro ao Estado
   
«Aristides Sousa, delegado regional de Educação, faz diariamente uso pessoal de uma viatura do Estado, com motorista. Aristides vive em Viana do Castelo e trabalha no Porto, a 75 quilómetros. O motorista vai buscá-lo a casa de manhã e leva-o ao fim do dia, num total diário de 300 quilómetros. Como o motorista tem de fazer este serviço fora do seu horário, recebe horas extraordinárias.

O carro utilizado por Aristides Sousa integra-se na categoria dos veículos de serviços gerais. A lei determina que estes veículos "destinam-se a satisfazer necessidades de transporte normais e rotinadas dos serviços", não sendo para uso pessoal. Aristides foi vereador em Viana do Castelo e nº 2 do CDS-PP pelo distrito às legislativas de 2011. O CM pediu esclarecimentos a Aristides Sousa. Foi solicitado o envio de perguntas por escrito, que não foram respondidas até ao fecho da edição.» [CM]
   
Parecer:
 
Há por aí muitos Aristides colocados em altos cargos do Estado e que custam mais em viatura do que em vencimento, sem que se justifique deslocações tão grandes.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao ministro se na cidade do Porto não havia ninguém com as competências requeridas para o exercício do cargo ou se este lhe foi imposto pela quota do CDS.»
      
 Multiplicam-se os sinais positivos do ajustamento acelerado
   
«A percentagem de famílias com crédito vencido voltou a subir em janeiro para 15,3%, acima dos 15,1% registados em dezembro de 2012, agravando-se também o número de empresas com dívidas, que subiu para 29% (28,6% em dezembro).» [CM]
   
Parecer:
 
É cada vez o maior número de famílias a serem castigadas por terem recorrido ao crédito para abusarem do consumo ou, imagine-se, para não viverem em barracas.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se às famílias que solicitem uma audiência ao glorioso Gaspar e lhe manifestem a gratidão que deverão estar sentindo.»
   
 Todos os pássaros comeram e só 5 pardais vão pagar
   
«O Ministério Público deduziu acusação contra cinco arguidos no âmbito do processo conhecido como ‘dossier BPN’ pelos crimes de burla qualificada, abuso de confiança e fraude fiscal qualificada, anunciou nesta terça-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR).» [CM]
   
Parecer:
 
Só 5?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada e mandem-se os parabéns à ministra da Justiça, já se sente a impunidade na justiça, nada melhor do que apostar em quem ama o MP.»
   
 IKEA serve tartes de caca
   
«O Grupo Ikea retirou dos restaurantes de 23 países dois lotes de tarte de chocolate, amêndoa e caramelo onde foram encontrados vestígios de bactérias coliformes. A Ikea Portugal garante que nenhuma embalagem destes dois lotes chegou ao nosso País.» [DN]
   
Parecer:
 
A Europa no seu melhor.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Mandem-se os responsáveis do IKEA comerem a caca.»
   
 Gaspar só vê sucessos
   
«"Não tenho qualquer espécie de preocupação particular com questões de popularidade", disse hoje Vítor Gaspar após a reunião de ministros europeus das Finanças, comentando assim a manifestação de sábado passado.

Para Gaspar "a mensagem crucial a dar a todos os portugueses, os que se manifestaram e os que não, é que no Eurogrupo e no Ecofin Portugal beneficiou de uma forte mensagem de confiança por parte dos parceiros europeus que, conhecendo e estando muito bem informados sobre a evolução em Portugal, quer no que foi conseguido nos dois anos, como das dificuldades que Portugal enfrenta, estão confiantes que o processo de ajustamento será bem sucedido".

Repetindo que "todos os esforços e sacrifícios feitos pelos portugueses vão ter razão de ser", o ministro das Finanças argumentou que "o ajustamento português depende da determinação dos portugueses e do Governo". O processo, admitiu, "tem tido custos muito importantes", traduzidos na recente revisão em baixa das perspectivas económicas e, "mais do que tudo", pela evolução da taxa de desemprego.» [DE]
   
Parecer:
 
O que seria do país sem este salvador.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se pela divulgação da revisão do memorando.»
   
 CDS quer despedir sem limites orçamentais
   
«O CDS pediu aos credores internacionais "alguma compreensão contabilística" para que o Estado possa avançar com rescisões amigáveis sem que seja penalizado pelo aumento na despesa que acontece "no imediato", disse Cecília Meireles.

À saída do encontro entre a Troika e os partidos, a deputada do CDS, Cecília Meireles, justificou que para substituir o aumento "temporário" na carga fiscal, o CDS defende cortes na despesa que sejam "socialmente aceitáveis".» [DE]
   
Parecer:
 
Este CDS é muito simpático.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
     

   
   
 photo Rasp72-5_zpsf42b223b.jpg
  
 photo Rasp72-4_zps182beaca.jpg
   
 photo Rasp72-3_zps81cba618.jpg
   
 photo Rasp72-2_zps0a6291ed.jpg
  
 photo Rasp72-1_zps744f99f2.jpg