segunda-feira, abril 22, 2013

Jumento do Dia


  
Pedro Passos Coelho, Aguiar Branco e Miguel Macedo

Começa a ser tempo de Passos Coelho nos dizer onde andou a contratar os seus secretários de Estado.
 
A escolha de um secretário de Estado supõe que se conhecem as qualidades técnicas e éticas dos futuos membros do governo, isso significa que os responsáveis não podem limpar a folha substituindo os secretários de Estado.
 
É impossível não se ver um buraco de 800 milhões  de euros e quer Passos Coelho, quer os ministros envolvidos devem assumir a responsabilidade política pela escolha de gente duvidosa.
 
«Paulo Braga Lino e Juvenal Silva Peneda terão saído do governo devido ao seu envolvimento em contratos ruinosos na Metro do Porto, avança o jornal “Público”.  Os dois secretários de Estado terão provocado um buraco de 800 milhões de euros na empresa. Também Luís Brites Pereira vai ser exonerado de funções.

De acordo com uma nota da Presidência da República, vão ser nomeados Francisco Almeida Leite, para o cargo de secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Berta Cabral, para o cargo de secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Fernando Manuel de Almeida Alexandre, para o cargo de secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, António Leitão Amaro, para o cargo de secretário de Estado da Administração Local, e Manuel Castro Almeida, para o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.» [i]