quarta-feira, abril 24, 2013

Jumento do Dia


  
Gasparoika, príncipe regente por decisão da troika

O Gasparoika já percebeu que está em queda e ainda só não caiu porque tem o estatuto de príncipe regente  em consequência da fragilidade intelectual do primeiro-ministro eleito pelo povo, Ma a incompetência é tanta que a sua saída do governo é uma inevitabilidade, a mesma troika que agora o mantém virá mais tarde ou mais cedo pedir que o substituam pois começa a ser um problema e a sua manutenção é um risco para a paz social.
 
Talvez por se aperceber de que o seu poder tem pés de barro o Gasparoika decidiu deixar de desprezar a opinião pública, mas como os seus resultados são desastrosos decidiu recorrer à manipulação, já não se limita a manipular as previsões, agora também manipula a forma como é divulgada a execução orçamental, passou a ser antecedida de um comunicado onde se manipulam as conclusões e se inventa uma realidade orçamental que não existe.

«"A execução orçamental do primeiro trimestre em Portugal foi desastrosa. Não vale a pena o Governo e a maioria distorcerem a realidade. Não vale a pena em particular insistir que foram cumpridos os critérios. O passado deste Governo está cheio de critérios cumpridos e metas falhadas", afirmou o líder da bancada do PS, Carlos Zorrinho, numa declaração política no plenário da Assembleia da República.
Depois de elencar alguns dos principais indicadores revelados pela execução orçamental, Carlos Zorrinho passou às críticas à forma como os dados foram comunicados pelo Governo, recordando que o executivo de maioria PSD/CDS-PP começou por emitir apenas uma "nota apócrifa com os dados aparentemente favoráveis para condicionar a leitura do relatório" e colocou no portal do Governo "não uma nota oficial, mas um 'take' da Lusa não assinado".» [DN]