sexta-feira, abril 05, 2013

Quero o meu Relvas de volta


Anda por aí muita gente feliz porque se livrou do Relvas e ficou com o Gaspar, livraram-se do falso doutor e ficaram com o professor, correram com o incompetente e ficaram com o competente. Estão enganados, foram ludibriados, se este governo já era uma seca agora vai ser insuportável.
 
Falam mal do Relvas porque era um falso doutor, mas será isso assim tão importante? Importante seria o Passos Coelho cumprir o seu programa ou propor novas eleições porque mudou de ideias, em vez de nos tirar um vencimento mensal cada vez que por cá aparecem os três parolos da troika.
 
Fala mal do Relvas porque supostamente era incompetente, ao que dizem espetou-se em tudo onde se meteu. Talvez seja verdade, mas os dossiers onde o Relvas se meteu não colidem com o nosso bem-estar. Já o mesmo não se diz de um outro incompetente que também não certou uma. Perguntem aos que perderam o emprego, aos que faliram, aos que perderam o seu negócio se a culpa foi do Relvas.
 
Durante algum tempo até parecia que o Gaspar era mais engraçado do que o Relvas, um era fino, o outro era grosseiro, um era economista, o outro era um político pimba, um era independente, o outro era um troglodita do partido, um era democrata, o outro era um talhante da ANP. Engano, o Relvas sabe perder e o outro cada vez que os portugueses ou o Tribunal Constitucional não lhe fazem a vontade vinga-se, ai não querem a TSU? Então levam uma dose dupla de IRS. Ai o corte dos subsídios aos funcionários é inconstitucional? Então continuo a cortar um subsídio aos funcionários e ainda vou tira um a todos os outros para que sejam democrático. Ai não gostam? Vão queixar-se à tia porque o Cavaco foi parra que já deu uvas!
  
Demitir o Relvas porque não era doutor é a mesma coisa que soltar um canário só porque depois de o termos comprado para o ouvir cantar reparámos que era coxo. Da mesma forma que não se compra um canário para dançar, também ninguém votou no PSD esperando que o Relvas reintroduzisse a Telescola para nela nos fazer prova dos seus dotes intelectuais.
 
Digam o que disserem eu quero o meu Relvas de volta, faz parte dos meus vícios, faz mal à política? Pois é, o tabaco também e ainda paga imposto coisa que com o Relvas não sucedia, divertia-nos quase diariamente, não cobrava nada e o Gaspar ainda não se tinha lembrado de adoptar o imposto especial sobre consumo de Relvas.
 
Quero o Relvas de volta e se for preciso até dou o Gaspar em troca e quem aceitar ainda leva mais o Álvaro, a louraça, o Portas e o Aguiar-Branco sem pagar nem mais um tostão. Ou me dão o Relvas de volta ou ainda vou apresentar uma reclamação no livro amarelo do Cavaco Silva, para que temos um presidente se depois de tudo o que nos tiraram ainda nos levam o Relvas?