sexta-feira, abril 26, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo Mouraria_zpscde352cd.jpg
  
Mouraria, Lisboa
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 
 photo futebolista_zpsff6af926.jpg
   
Chaminé [A. Cabral] 
   

 Até mete nojo

Mete nojo ver o partido de Sá Carneiro, Natália Correia, Sousa Franco e muitos outros ser representado na cerimónia comemorativa do 25 de Abril por um antigo militante do PND, aguém que descobriu as virtudes dos partidos democráticos quando já era muito crescidinho. Não admira que o seu discurso bacoco não tenha passado de um julgamento sumário do 25 de Abril, cheiro de referências históricas e chegando a falar de moluscos.
  
Até onde irá este PSD de Passos Coelho, não se sabe mas percebe-se que caminha mais no sentido da extrema direita do que da afirmação dos valores da social-democracia ou mesmo do liberalismo.
  
Bem fez Pedro Silva Pereira que abandonou a sala no momento em que esta criatura começou a falar, não se percebeu se foi protesto ou uma manifestação da bexiga, em qualquer caso qualquer das duas manifestações eram adequadas para esta personagem que ainda h´poucos meses se derretia a dar graxa a Relva, percorrendo o país em seminários de elogio ao livrinho de Miguel Relvas, o Livro Verde da Reforma da Administração Local.

 A assessora Pepsodent?
 
 photo Pepsodent_zpsfaffa20b.jpg
  
O dinheiro dos contribuintes dá para tudo, até para abrilhantar o sorriso do secretário de Estado da Cultura. Esta gente é tão incompetente e imbecil que nem sequer têm a noção da estupidez.
 
 A nova estratégia dos incompetentes

Falar de crescimento para justificar a destruição do Estado Social, primeiro destruíram a classe média, agora querem que sejam os pobres a financiar a redução do IRC e da TSU.
 
 Constatação
  
Nunca a ultra direita parlamentar aplaudiu tão histericamente um Presidente da República e nunca o discurso de um Presidente foi interrompido por protestos numa cerimónia do 25 de Abril.

 O discurso do "p"residente

Portugal não tem um governo de iniciativa presidencial mas sim um presidente de iniciativa governamental. O Gasparoika decide, o Passos Coelho divulga, e o "p"residente usa os poderes presidenciais para pressionar a oposição a aceitar.
 
 Um avental cheio de humor

 photo Avental_zps87b5d647.jpg
   
  
     
 Não quererão a nossa louraça?
   
 photo ministra_zps56659584.jpg
  
«A esgrima deu à Venezuela a primeira medalha olímpica no ano passado, em Londres, mas presume-se que não tenha sido essa a razão que levou o agora presidente Nicolás Maduro a escolher para ministra do Desporto uma praticante dessa modalidade.


Além de atleta premiada, Alejandra Benítez Romero foi modelo fotográfico. É bela e sensual mas, acima de tudo, é uma ‘chavista' convicta.

Alejandra, de 33 anos, participou em três Jogos Olímpicos, é campeã da América do Sul em sabre e vice-campeã pan-americana na mesma especialidade. É também uma mulher de convicções. Conheceu Hugo Chávez em 1999 e, afirma, "ficou impressionada". A partir daí tornou-se sua apoiante e em 2012 protagonizou mesmo um anúncio de campanha eleitoral. Viveu em Paris e entrou no mundo da moda. Posou nua em 2008 e em 2010 lançou um catálogo de fotos picantes. A ideia, diz, foi "mostrar que a beleza física é também pureza".» [CM]
   
Parecer:
 
Até parece que escolherem primeiro....
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Maduro se não quer trocar a sua ministra com a nossa Paula Teixeira Pinto, ainda leva a Assunção Cristas como (e com) brinde.»
      
 Milagre! Temos um cristão novo no governo!
   
«O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, disse hoje, em Bruxelas, estar "inteiramente de acordo" com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, sobre os limites da política de austeridade, no sentido de esta não ser, por si só, suficiente.

Questionado, à margem de uma conferência sobre estabilidade e integração financeira, sobre declarações de esta semana, de Durão Barroso, que muitos entenderam como uma viragem de discurso de Bruxelas, no sentido de se terem atingido os limites da austeridade, Vítor Gaspar salientou que "o presidente da Comissão Europeia destacou logo no princípio da resposta" citada que "é crucial que os países com programa sejam capazes de reduzir os seus níveis de endividamento, equilibrar os seus orçamentos e assegurar a estabilidade financeira".» [DN]
   
Parecer:
 
Haja vergonha na cara!
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Falhou, agora converteu-se, é caso para vomitar por nojo.»
   

   
   
 photo Monchak-3_zps7d0c8045.jpg
  
 photo Monchak-5_zps36162c0a.jpg
   
 photo Monchak-4_zps9afde83d.jpg
   
 photo Monchak-2_zpsef416398.jpg
  
 photo Monchak-1_zpsa24f4934.jpg