quinta-feira, abril 04, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo Coimbra_zps62b48096.jpg
   
Coimbra
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 
 photo Intrepid_zpse90aceb2.jpg
   
O "Intrepid" [J. Ferreira]

Jumento do dia
  
Laura Esperança, deputada do PSD
 
No meio de tanta incompetência com consequências dramáticas para o país a incompetência desta deputada não só não prejudica ninguém como ainda ajuda a animar um país que graças ao governo do seu partido perdeu a alegria.
 
«A deputada social-democrata Laura Esperança congratulou esta quarta-feira o ministro da Saúde pela contratação de cerca de 600 enfermeiros, um dado que consta de uma mensagem falsa veiculada por correio electrónico que circulou segunda-feira, Dia das Mentiras.

A deputada falava durante a audição do ministro da Saúde, Paulo Macedo, na Comissão Parlamentar de Saúde, tendo enaltecido um conjunto de medidas que estão a ser desenvolvidas pelo actual Governo na área da saúde.

Uma dessas medidas que Laura Esperança elogiou foi a contratação de 600 enfermeiros. Esta contratação foi segunda-feira divulgada através de um email falso, proveniente de contas de endereço do Governo, nomeadamente da Administração Regional de Saúde do Norte.» [Notícias ao Minuto]
   
  
     
 Terá negociado com acções?
   
«O juiz José Castro, que conduz a instrução do processo Nóos, sobre a apropriação ilícita de fundos públicos por parte de Iñaki Urdangarin, genro do rei Juan Carlos, e do seu ex-sócio Diego Torres, constituiu esta quarta-feira como arguida a infanta Cristina.

No âmbito do processo sobre o desvio de 6,3 milhões de euros através do Instituto Nóos, Cristina Federica de Borbón y Grecia deve prestar declarações no dia 27 de abril no tribunal de Palma de Maiorca, como ex-vogal do instituto e co-proprietária da empresa Aizóon, igualmente envolvida no caso.

Questionado sobre a decisão tomada hoje pelo tribunal, um porta-voz da casa real espanhola limitou-se a declarar: “Não comentamos decisões judiciais”.» [CM]
   
Parecer:
 
Se fosse em Portugal ainda estaria por nascer a infanta mais honesta do que ela.

A verdade é que enquanto em Portugal a justiça monta espectáculo para divulgar resultados de fraudes na saúde na Espanha a justiça dá um belo exemplo de que por ali não há impunidade mesmo sem ninguémo afirmar, quase ninguém sabe o nome do prcurador-geral e a separação de poderes existe e não impede o funcionamento da justiça.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Agradeça-se o bom exemplo dado pela justiça espanhola.»
      
 Pobre Mário Nogueira
   
«No total foram formados 252 mega-agrupamentos desde 2010, quando o processo começou, no segundo governo de José Sócrates. Nessa primeira ‘leva', de 84 fusões, o governo socialista revelou que as agregações tinham levado ao despedimento de cinco mil professores contratados.

Extrapolando estes números, cerca de 15 mil professores contratados poderão ter perdido o emprego ao longo de todo o processo.

"O interesse do MEC não é governar tendo em conta os interesses da Educação, é governar tendo em conta os interesses das Finanças, mesmo que sejam contrários aos da Educação", acusa Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, que antevê "despedimentos de professores contratados e mobilidade especial para os professores dos quadros". O dirigente lembra que "PSD e CDS-PP tanto criticaram os mega-agrupamentos quando eram oposição", mas "afinal mostram hoje que estavam a fazer bluff".» [CM]
   
Parecer:
 
O mais curioso desta notícia manhosa está no facto de Mário Nogueira ter o cuidado de atribuir as culpas ao governo anterior, está mais preocupado com as suas culpas na ascensão da direita ao poder do ue com os professores. Quem ajudou a despedir professores foi quem ajudou o actual governo e nesse capítulo o Mário Nogueira teve mais peso do que metade das distritais do PSD juntas.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
   
 O "vezes 2"
   
«Mota Soares anunciou hoje que o Governo quer utilizar verbas europeias para promover o trabalho a tempo parcial.» [DE]
   
Parecer:
 
Depois de duplicar a capacidade das creches duplicando o número de crianças por sala e de ter duplicado a capacidade dos lares duplicando o número de idosos por quarto o nosso Lambretas, um verdadeiro milgreiro cristão que inspira no milagre dos pães vai duplicar o emprego, basta dividir cada horário de trabalho por dois trabalhadores!

Esta gente já não governa a pensar nos portugueses mas sim nas mentiras estatísticas.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Lambretas se já pensou em dividir-se e acumular a pasta da Cristas quando esta for ter o menino.»
   
 Fujam com a massa enquanto é tempo
   
«O índice de referência nacional perdia há pouco mais de 4%, a maior queda desde Setembro de 2011. BES e BCP lideravam as quedas com tombos de 10%. Vários analistas associaram ao longo da sessão de hoje este comportamento ao risco político português, citando a moção de censura do PS, que pode ser vista como um extremar de posições no Parlamento, e a iminência de um eventual chumbo do Tribunal Constitucional com consequências políticas e orçamentais imprevisíveis.

"A queda da bolsa portuguesa está em grande parte associado ao risco político, com a banca a ser a mais penalizada", referiu João de Deus, trader da Dif Broker, à Bloomberg. "O que neste momento está a agravar as quedas do sector bancário é a aproximação da decisão do Tribunal Constitucional, que ninguém sabe qual vai ser", acrescentou.» [DE]
   
Parecer:
 
Este tombo da banca mostra que ninguém confia nos bancos nem no eurogrupo e que um confisco dos depósitos é mais do que óbvio.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «É uma questão de tempo.»
   

   
   
 photo Eladim-5_zps3f5d4c7c.jpg
  
 photo Eladim-4_zps71b889cf.jpg
   
 photo Eladim-3_zps2b97912e.jpg
   
 photo Eladim-2_zps3fb5ef2a.jpg
  
 photo Eladim-1_zps3abb10b8.jpg