domingo, junho 16, 2013

Jumento do Dia

  
Marques Mendes

Parece que a nossa direita imbecil abriu um concurso para o melhor argumentário contra a greve dos professores, até Marques Mendes achou que poderia propor o seu argumento original Segundo Marques Mendes não se deve lutar contra decisões vindas de fora, isto é, em vez de decidir o governo vai passar a encomendar as medidas à troika, depois nem os sindicatos nem o Tribunal Constitucional devem opor-se.

«Luís Marques Mendes criticou a atitude dos sindicatos perante as negociações com o Ministério da Educação. “Se os sindicatos pensarem bem, não vão conseguir mais que isto”, afirmou o antigo presidente do PSD, no comentário semanal à SIC.

Em causa estão a aplicação do regime de mobilidade especial aos professores, as distâncias a que podem ficar colocados e o aumento do horário de trabalho das 35 para as 40 horas semanais.

Marques Mendes referiu que estas medidas “vêm de fora” e são aplicadas a toda a função pública, reforçando que “na parte interna” os sindicatos conseguiram “duas vitórias”.

“Tenho dificuldade em perceber que estejam tão irredutíveis após estas duas vitórias”, acrescentou, sublinhando que “esta situação é prejudicial para a escola pública porque os privados não vão fazer greve”.» [i]