terça-feira, junho 04, 2013

Jumento do Dia

  
Assunção Cristas

Depois dos impostos, das taxas e dos roubos dos subsídios e pensões a ministra da Agricultura fez um exercício de criatividade fiscal e inventou a gorjeta fiscal. A senhora não tem a noção do ridículo e anda a brincar aos governos.

«A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, afirmou hoje à margem da IV Conferência da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA), que até agora "ainda só arrecadámos uma percentagem pequena da Taxa de Segurança Alimentar Mais, de cerca de dois milhões de euros", sendo que apenas as empresas mais pequenas já cumpriram com o pagamento.

A nova portaria vem esclarecer e restringir a área de venda a que se aplica a Taxa de Segurança Alimentar Mais, deixando de fora os bens não alimentares.

Assunção Cristas acredita que depois da publicação, na passada sexta-feira, da "portaria interpretativa da legislação haja o desbloquear dos pagamentos". Para a governante a nova portaria vai fazer "com que os operadores se sintam mais confortáveis para pagar". O Governo criou a nova taxa no ano passado, sendo que esperava arrecadar cerca de sete milhões de euros referentes a 2012.» [DE]