quinta-feira, julho 11, 2013

Jumento do Dia


Assunção Esteves

Graças ao ambiente de crise a presidente do parlamento, uma conhecida pensionista política, escapou a uma vaga de crises depois das alarvidades que escreveu a propósito da demissão de um dos seus assessores. Ficou a saber-se que para a senhora em tempo de crise os seus assessores estão condicionados nos seus direitos políticos, devendo limitar-se a trabalhar porque a política parece ser só para os políticos.
 
Agora quer alterar as regras de acesso às galerias do parlamento. Será que vamos ver os cidadãos com uma rolha enfiada pela goela porque em tempos de crise os cidadãos não devem passar de meros espectadores?

«A Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, admitiu hoje rever as regras de acesso dos cidadãos às galerias do hemiciclo após um longo protesto que incluiu vaias, gritos, balões e lançamento de papéis.

"Teremos de considerar as regras de acesso às galerias", disse, merecendo aplausos por parte das bancadas da maioria PSD/CDS-PP, antes de citar a escritora e ensaísta francesa Simone de Beauvoir: "não podemos permitir que os nossos carrascos nos criem maus costumes".» [Notícias ao Minuto]