sábado, julho 20, 2013

Jumento do Dia

  
Cavaco Silva

Depois da algazarra dramática de uma comunicação oficial a lançar o país numa crise prolongada, depois de ter ido fazer algazarra para o meio das cagarras das Ilhas Selvagens, Cavaco optou por silêncio que é uma verdadeira algazarra.

Pensava matar dois coelhos  com uma cajadada e enganou-se, acabou por dar uma cajadada num único Coelho, não resultando o seu golpe contra um PS que odeia e que não é capaz de suportar por causa das intervenções de dois dos seus grandes ódios de estimação, Sócrates e Mário Soares. Cavaco não os esqueceu quando insinuou que havia quem andasse a boicotar a sua proposta, como se antigos líderes de um partido e o seu fundador não tivessem direito a expressar a opinião no quadro do seu partido.
 
Cavaco Silva propôs a salvação do país, mas aquele que se candidatou a presidente porque qiueria ajudar o país com os seus conhecimentos de economia não tem propostas, limitou-se a escolher um ex-ministro do PSD para olheiro das negociações. Cavaco Silva não tinha ideias, a ideia dele era forçar o PS a apoiar as políticas de extrema direita do seu partido.
 
Agora está em silêncio, muito provavelmente reunido com as suas carpideiras a preparar a segunda versão do seu discurso do passado dia 25 de Abril.