domingo, julho 07, 2013

Jumento do Dia

   
Cavaco Silva

Se alguém questionar Cavaco Silva sobre o último comentário do pequeno Marques Mendes dirá que só o que ele diz é que conta. Mas o facto é que Marques Mendes não é uma personalidade qualquer, é um ex-membro dos governos de Cavaco, é reconhecidamente um cavaquista incondicional e é membro do Conselho de Estado e ainda recentemente foi ele que anunciou a última reunião daquele órgão.
 
Depois de Passos Coelho ter divulgado antecipadamente a proposta que apresentou em Belém só faltava mesmo que Marques Mendes anunciasse previamente as decisões de Cavaco Silva. Um dia destes ninguém vai saber quem já é ou já deixou de ser ministro e ainda será mais difícil perceber se quem fala é Cavaco Silva ou o Marques Mendes.

«Pedro Passos Coelho esteve na quinta-feira à tarde reunido com o Presidente da República e, de acordo com Marques Mendes, levou a Cavaco Silva uma composição do Executivo que não incluía Paulo Portas, ao contrário daquela que foi anunciada hoje.

"A solução que Passos levou a Cavaco não era esta, não tinha Portas, mas esta segunda solução é mais forte", considerou, hoje à noite, na SIC, comentando o 'novo' Governo anunciado esta tarde pelo primeiro-ministro.

"Acho que o Presidente da República está muito furioso com o que aconteceu, porque se sente traído, sobretudo com Paulo Portas, por não ter sido informado da demissão antecipadamente", opinou o ex-líder do PSD, que tem uma relação próxima com Cavaco Silva.

"Acho que o Presidente da República vai fazer uma declaração ao país e vai fazer avisos à navegação", acrescentou, depois de dizer que Cavaco "vai acabar por aprovar esta solução" porque "convocar eleições é uma solução que o Presidente da República abomina".» [Expresso]