sábado, janeiro 10, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _mesquita_zps030b7afa.jpg

Mesquita de Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Passos Coelho

Se a senhora Merkel tivesse organizado uma manifestação em Berlim para apoiar as políticas de austeridade alguém duvida que Passos Coelho seria o primeiro a confirmar a sua presença? Mas como estava em causa um atentado à liberdade no país com mais emigrantes portugueses Passos Coelho achou mais importante ir à Madeira, mandando um ministro apagado fazer o frete de estar presente na manifestação.

Mas cedo se começaram a ouvir as críticas à opção de Passos Coelho e este apressou-se a mudar a sua agenda e até dispensou o Rui Machete, indo com a presidente do Parlamento e com o rapazola dos Assuntos Europeus. Mas a verdade é que o estrago já está feito e mais uma vez Passos mostrou o saloio que é.

Foi preciso Passos Coelho começar a ouvir críticas para se decidir a ser ele a representar o país

«No próximo domingo, 11 de janeiro, Paris virá para a rua para dizer "Eu sou Charlie" e homenagear as vítimas do ataque terrorista contra o jornal "Charlie Hebdo" e dos dois outros atentados.

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho estarão presentes nesta manifestação, bem como o secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães.

A decisão de convocar esta manifestação foi tomada numa reunião entre os líderes do Partido Socialista, Partido Comunista, Verdes, Movimento Republicano e Cidadão, e  Partido Radical de Esquerda, que desde logo convidaram todos os outros partidos republicanos, sindicatos, associações culturais e religiosas a estarem presentes no desfile» [Expresso]

«Fonte oficial disse à Lusa que "a importância da manifestação de domingo" levou Pedro Passos Coelho a alterar a sua agenda, que inicialmente previa que estivesse presente, na qualidade de líder do PSD, no encerramento do Congresso do PSD/Madeira no domingo.

Informações anteriores davam conta de que seria o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, a representar Portugal na manifestação.» [Notícias ao Minuto]


 Coitado do bobo da Horta Seca
   
«Em dezembro, a maioria dos 4620 decisores consultados pelo INE, por exemplo, disse que vai reduzir postos de trabalho "nos próximos três meses" e são cada vez mais os que partilham essa opinião. Os consumidores também já pressentem as dificuldades: cada vez mais acham que o desemprego vai piorar.

Os inquéritos de confiança divulgados (na segunda-feira pelo INE e ontem pelo Eurostat) mostram, de forma inequívoca, que a criação de emprego é cada vez menos uma prioridade nos próximos três meses.» [DN]
   
Parecer:

O humorisa do CDS bem se esforça por prometer o paraíso.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Minitro oportunista
   
«O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, considerou hoje que Portugal tem "tudo para vencer" na área do crescimento verde, na qual é considerado "exemplar" internacionalmente, tendo aproveitado a crise para avançar com reformas.

"Seria muito fácil utilizar como pretexto a crise e o período da 'troika' para travar ou até para regredir no que diz respeito a algumas apostas" no setor do desenvolvimento sustentável, disse Jorge Moreira da Silva.» [DN]
   
Parecer:

O ministrozinho do Ambiente não perde um oportunidade para fazer seus os resultados do trabalho do governo anterior.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»

 Mais propaganda do Opus Macedo
   
«Bombeiros queixam-se de esperar muitas horas pelas macas. "Isto põe em causa a nossa capacidade de resposta", avisam.

Bombeiros queixam-se de fazerem o trabalho de auxiliares de saúde, enquanto esperam "durante horas" pelas macas de transporte de doentes no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), mas a unidade de saúde anunciou que vai comprar mais macas.

"Isto põe em causa a nossa capacidade de resposta. Corremos o risco de não podermos socorrer pessoas porque temos as ambulâncias à porta do hospital", explicou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, Joaquim Leonardo.» [DN]
   
Parecer:

Um dia destes o Macedo vai mandar para os jornais um comunicado informando sobre uma encomenda de arrastadeiras.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se ao ministro que se deixe de manobras e assuma as responsabilidades.»

 Acabou-se a impunidade da ministra incompetente?
   
«Os dois funcionários da PJ afastados do Ministério da Justiça na sequência do crash do Citius vão contra-atacar: a advogada que os representa pediu esta quinta-feira no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) certidões de vários documentos destinadas a instruir processos judiciais contra a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, e contra os dois responsáveis do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), Carlos Brito e Rui M. Pereira. Em causa estarão os crimes de denúncia caluniosa e difamação.

Hugo Tavares e Paulo Queirós foram exonerados do IGFEJ na sequência do crash informático que paralisou os tribunais durante 44 dias. Um relatório assinado por Carlos Brito e Rui M. Pereira apontava-lhes responsabilidades e os dois foram afastados. O relatório foi entregue ao Ministério Público, que arquivou as suspeitas de sabotagem levantadas pelo Ministério da Justiça.

O inspetor do Ministério da Justiça que se encarregou do processo disciplinar também afastou qualquer responsabilidade dos funcionários da PJ que decidiram agora contra-atacar judicialmente. Ambos estão colocados na escola da Polícia Judiciária e são funcionários do Ministério da Justiça.» [Expresso]
   
Parecer:

Esta senhora que actuou de forma irresponsável, para não dizer pior, nem teve a dignidade de pedir desculpa aos funcionários que difamou de forma premeditada.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Demita-se a incompetente.»

   
   
 photo Lucy-Lucy-1_zpsf4b4f473.jpg

 photo Lucy-Lucy-4_zps46a470b3.jpg

 photo Lucy-Lucy-3_zps91561214.jpg

 photo Lucy-Lucy-5_zpsd70301e6.jpg

 photo Lucy-Lucy-2_zpsbb14f10e.jpg