domingo, março 15, 2015

Semanada

Após um debate parlamentar em que um Passos Coelho sem argumentos mais uma vez fez de Ferro Rodrigues gato sapato o líder do PS chamou a si o papel de juiz do Supremo nas questões relacionadas com a situação contributiva de Passos Coelho e decidiu que o assunto estava encerrado ao nível político, que agora era problema para o povo. Ao que parece António Costa tem uma grande aversão a casos.
  
E mal Costa encerrou um caso o governo pela mão de um dos mais inúteis e inutilizados dos seus membros anunciou um programa que serve par poder enfrentar as famílias dos que foram obrigados a emigrar nas próximas eleições. Mas o governo não quer que voltem todos os emigrantes pois isso iria penalizar as estatísticas do desemprego e trazer para cá ainda mais jovens sem nada para fazer. Distinguiu os emigrantes entre os que dão lucro e os que dão prejuízo e só quer os primeiros.
  
Com uma boa parte da comunicação social ocupada com o que lhes vão dando os operacionais da direita no sector da justiça o governo lança mais uma frente de batalha no debate político com a falsa questão da lista de pedófilos, um tema que faz ressuscitar o Caso Casa Pia em tempo de eleições, algo que dá muito jeito e faz com que os fantasmas entrem no debate político. Mais um indicador de que a direita não irá usar guardanapo nesta luta eleitoral. 

As sondagens mostram cada vez mais que Portugal não tem Presidente da República, tem em Belém um casal que ainda não sabe muito bem se aquilo é um condomínio como a Quinta da Coelha ou a casa real dos Boliqueimes. Se a direita perder as eleições o país corre um sério risco de se confrontar com a necessidade de antecipar as eleições presidenciais pois se há instituição que há muito não funciona de forma regular é a Presidência.
  
João César das Neves, um conhecido extremista católico apostólico escreveu um artigo no DN digno de um jiahdista do Estado Islâmico que nos permite perceber que a diferença entre os extremistas islâmicos da Síria e do Iraque e os extremistas do Vaticano está apenas no andar a partir do qual atiram aqueles que odeiam ou no número de virgens que prometem aos que vão para o céu..